1ª turma retorna do Intercâmbio FAPPES & McGill

By Comunicacão FAPPES 3 anos ago

Após um mês de estudos no Canadá, vinte e um estudantes de Administração voltaram aos estudos no Brasil, na última semana de agosto. Eles fazem parte do Programa Futuro Executivo da FAPPES – Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior.

Com seu público maior ligado ao FIES – Programa de Financiamento Estudantil -, o Programa Futuro Executivo, que tem como base uma formação completa em cinco anos, contempla não só a formação em Administração; o projeto conta com uma série de cursos de extensão, MBA Executivo ao fim da graduação, e até um módulo internacional, uma experiência diferenciada no mercado educacional brasileiro.

Em parceria com a McGill University, uma das mais conceituadas universidades de Negócios do Canadá e do mundo, o Programa Futuro Executivo da FAPPES traz o conceito inovador de graduação transnacional, cujo foco está no intercâmbio ao Canadá, onde os alunos se hospedam em residências da própria universidade, vivenciando a nova cultura e estudando durante um mês.

São três cursos de extensão que a McGill preparou especialmente às turmas do Programa Futuro Executivo: ‘Professional Business Communication and Networking’, ‘Fundamentals of Business’ e ‘Fundamentals of Organizational Behaviour’. Além dos três cursos, das inúmeras atividades culturais e um total apoio ao desenvolvimento de comunicação no idioma inglês, a McGill coloca a disposição condições especiais que são oferecidas apenas aos alunos regulares da universidade, como o acompanhamento pedagógico, que visa adequar as aulas à realidade brasileira, sem perder a qualidade de uma aula regular na universidade canadense.

Depois do sucesso da primeira experiência, que proporcionou a vivência internacional à pessoas que não teriam condições de, por iniciativa própria, participar de um projeto tão vasto, a FAPPES pretende continuar com os intercâmbios na McGill e aprimorar o Programa Futuro Executivo, buscando novas oportunidades de experiências internacionais.[blox_row][blox_column width=”1/1″ ][blox_heading title=”Vídeos” size=”h3″ style=”default” text_align=”center” animation=”none”]Assiste aos vídeos abaixo referentes ao intercâmbio [/blox_heading][/blox_column][/blox_row][blox_row columns=”1/3+1/3+1/3″][blox_column width=”1/3″ ][blox_video title=”Expectativas antes do Intercâmbio” animation=”none”]http://youtu.be/ZET0k1j0NTs[/blox_video][/blox_column][blox_column width=”1/3″ ][blox_video title=”Depoimentos após o Intercâmbio” animation=”none”]http://youtu.be/LUGlMDYCnRk[/blox_video][/blox_column][blox_column width=”1/3″ ][blox_video title=”Slideshow de Fotos do Intercâmbio” animation=”none”]http://youtu.be/B-rL_mW9UqQ[/blox_video][/blox_column][/blox_row][blox_row][blox_column width=”1/1″ ][blox_heading title=”Galeria de Fotos” size=”h3″ style=”default” text_align=”center” animation=”none”]Escolha um evento abaixo para conferir fotos do intercâmbio.[/blox_heading][blox_portfolio style=”masonry3″ count=”8″ height=”200″ pager=”0″ filter=”0″ content_type=”default” overlay=”none” order=”default” element_style=”default”/][/blox_column][/blox_row]

Categories:
  Administração, Futuro Executivo, Intercâmbio

• Hamilton Brito says:

Já me sentia orgulhoso por ter sido aluno da Fappes, agora muito mais por ver a trajetória dos alunos que participaram do intercâmbio de “FUTUROS EXECUTIVOS” por meio da McGill University (CANADÁ) Aos diretores e organizadores deste evento meus parabéns por terem acreditado no projeto e realizado o sonho de muitos alunos que se propuseram a encarar esse desafio.

Não tenho dúvidas que a FAPPES a partir de agora venha se tornar um diferencial no ramo de ensino superior e, principalmente no que diz respeito a projetos extensivos – módulo internacional, sempre proporcionando uma experiência diferenciada no mercado educacional brasileiro.

Tenho orgulho de fazer parte desta história de sucesso.

Estamos juntos FAPPES e pode contar comigo!!!

Hamilton Brito
    Ex- aluno de Administração de Empresas

• Sérgio M says:

Muito bom ver a trajetória de uma instituição e alunos de sucesso. Tenho orgulho de fazer parte da Fappes.