3ª SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

By Robinson Donizete 4 semanas ago

Prezados Alun@s e Comunid@de Fappense,

Na última terça-feira (19/09) foi dada a largada na nossa 3ª Semana da Responsabilidade Social da FAPPES. Você conhece o que temos feito para sermos reconhecidos como Instituição Socialmente Responsável? Participa de nossas ações? Vem abraçar essa causa conosco!

07/09: Esse mês já começamos com tudo, inaugurando a Brinquedoteca Profª Carla Xavier Pardini na Casa de Apoio Amigos da Vida, que atende crianças de 0 a 18 anos soropositivas.

16/09: Tivemos o primeiro módulo do “Programa Inicia Jovem” no laboratório de informática da FAPPES. O curso é uma iniciativa do Departamento de Projetos Sociais, que visa atender jovens em situação de vulnerabilidade social.

17/09: Visitamos mais uma vez o Centro de Acolhida de Idosos no Jardim Umuarama e comemoramos com a alegria de sempre os aniversários do mês.

E a nossa programação não para por aqui! A partir de hoje (20/09/2017) você pode inscrever sua equipe (até 5 pessoas) para a “Gincana da Solidariedade”. A equipe que mais arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) até o dia 30/09 receberá como prêmio um bônus em horas complementares ou ações sociais e um Kit FAPPES. Você vai perder a oportunidade de participar de uma competição solidária?

Além da Gincana, aproveitamos para divulgar nosso calendário com as próximas ações sociais*:

23/09 e 02/12 – Cine Debate com a Turma de Pedagogia (a entrada será 1kg de alimento e 1 brinquedo novo)

30/09 e 01/10 – Festival da Amizade Judô – Olhar de Bia (nossos alunos e colaboradores serão voluntários nas diversas áreas do torneio)

07/10; 28/10; 11/11; 18/11 e 02/12 – Módulos do Programa Inicia Jovem(todos os módulos são dados por nossos alunos com a supervisão da Profa Roberta e Profs colaboradores)

08/10 – Inauguração da Biblioteca Comunitária Prof. Gustavo Oliveira no Sítio São Francisco, bairro dos Pimentas em Guarulhos

08/10 e 26/11 – Visita ao Centro de Acolhimento de Idosos do Jd Umuarama

12/10 – Ação de Dia das Crianças – Serão distribuídos brinquedos e doces arrecadados para as crianças no bairro do Colônia

21/10 – Ação Social na Aldeia Tabaçu Reiko Ypy em Peruibe

09/12 – Grande Ação de Natal e Fechamento do Ano

Projetos Sociais Fappes
20/09/2017
*Calendário sujeito à alterações sem aviso prévio, confirme a ação sempre em nosso Classroom cod. dtdjbn