FAPPES - Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior

Nota de Esclarecimento

A FAPPES Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior foi fundada em 2003 com o foco em desenvolver o ensino de Administração e Negócios de forma inovadora e de alta qualidade. Nestes 15 anos de estrada, mais de 5.000 alunos passaram por nossos processos educacionais e recebemos excelentes avaliações do Ministério da Educação e de mercado.

Em 2014 a FAPPES assinou o contrato para a mudança para o “Campus West Plaza”, onde implementou em seu espaço a mais moderna infraestrutura educacional para assim também entregar as metodologias de ensino mais avançadas, a  fim de maximizar o aprendizado de seus alunos. Contudo, do início de 2015 até 2018, o  Brasil se viu afundado na maior crise econômica de sua história. E o Ensino Superior foi um dos segmentos que mais sofreu, pois a decisão de iniciar um processo de longo prazo de aprendizagem em meio a crise afastou milhões de brasileiros de perseguirem sua educação superior. 

Ao ter turmas grandes se formando e o ingresso de novos alunos cada vez menor devido à crise econômica, a manutenção da operação acadêmica se tornou deficitária e insustentável. Visando garantir a continuidade do emprego de seus colaboradores e a completude da formação de seus alunos, a FAPPES firmou um acordo com a instituição UNISANTANA (link) que concordou em recepcionar de braços abertos nossos alunos.

A FAPPES está ciente de que possui compromissos constituídos com seus credores está buscando maneiras de honrar todas as suas obrigações, sem se abster de nenhuma delas. Desta forma, a FAPPES busca se reinventar por meio da educação à distância, o único segmento educacional que continua demonstrando crescimento no país, a fim de voltar a gerar receitas para assim honrar seus credores. A FAPPES já solicitou ao MEC a autorização para atuar no Ensino à Distância, mas este é um processo moroso e fora da alçada de controle da FAPPES, bastando neste momento aguardar o parecer positivo. 

Este é o momento mais difícil de nossa história, mas certamente não é o fim. Todas as adversidades serão superadas com muito comprometimento, dedicação e compreensão de todos.

Sem mais,
Direção Geral

Sou aluno e ainda não me formei. Quais são minhas opções?

Procure pela equipe de atendimento UNISANTANA que está comprometida em continuar a ofertar serviços educacionais nos moldes que eram oferecidos pela FAPPES.

Caso não deseje continuar seus estudos na UNISANTANA, você pode solicitar seu histórico acadêmico seguindo as instruções abaixo e realizar o pedido de transferência para qualquer outra instituição de ensino superior brasileira.

Alunos do Programa Futuro Executivo receberam comunicados em seus emails FAPPES com instruções mais detalhadas.

Sou aluno formado. Meu diploma emitido pela FAPPES continua válido? 

Sim, todos os diplomas emitidos pela FAPPES seguem rigorosamente os procedimentos legais e são completamente válidos, inclusive para prosseguir na jornada acadêmica e ingressar qualquer curso de Pós-Graduação. 

A FAPPES não encerrou suas atividade enquanto instituição de ensino, encerrou apenas sua operação presencial e campus físico. 

Já me formei e aguardo a emissão de diploma. Como devo proceder?

A FAPPES já enviou para homologação praticamente todos os diplomas para chancela em uma universidade. Os alunos que ainda não receberam seus diplomas podem consultar o status pelo email secretaria@fappes.edu.br .

É importante esclarecer que não há prazo para conclusão desse processo, pois depende da atuação de uma universidade externa. Os alunos com "Certificado de Conclusão" do curso possuem todos os direitos e poderes necessários para qualquer tipo de situação que um diploma seja necessário. Você pode solicitar outro "Certificado de Conclusão" enquanto seu diploma não ficar pronto pelo endereço de email secretaria@fappes.edu.br

Sou aluno ou ex-aluno que gostariam de solicitar histórico, comprovante ou outro documentos acadêmico. Como devo proceder?

Entre em contato pelo email secretaria@fappes.edu.br e informe ser aluno da FAPPES, além de informar seus dados pessoais completos para que seja confeccionado o documento requisitado.  

Sou participante do FIES Social. Como será a minha situação? 

A FAPPES está cientes dos problemas atuais envolvendo alunos do FIES Social e a FAPPES está buscando formas de honrar seu compromisso com todos os alunos que vinham até o momento e continuam honrando com os trabalhos sociais previstos, bem como aqueles que já entregaram todos os trabalhos sociais. 

Estamos dando especial atenção a este caso para encontrar uma solução o mais rápido possível. O Professor Danilo Ribaldo está atendendo presencialmente os alunos que desejam maiores informações e pode ser contactado pelo email  atendimentofies@fappes.edu.br .

Alunos do Programa FIES Social receberam comunicados em seus emails FAPPES com instruções mais detalhadas.

Meu email FAPPES continua ativo?

Até o presente momento sim, mas recomendamos a todos os usuários que realizem o backup de todos os seus documentos pessoais imediatamente. A continuidade do servidor de email e de repositório de arquivos poderá ser ser substituído sem prévio aviso por conta da reestruturação da operação acadêmica da FAPPES.

Se eventualmente sua conta for desativada não poderá ser reestabelecida. Portanto, faça seu backup completo assim que possível.

Demais Contatos: