RECRUTAMENTO EJ FAPPES 2012

By Comunicacão FAPPES 6 anos ago

FAÇA PARTE DA NOSSA EMPRESA JÚNIOR!

Se você é aluno da FAPPES e pretende ser um ADMINISTRADOR DE EMPRESAS de sucesso, esta é uma oportunidade imperdível.

A FAPPES está convidando alunos que já tenham concluído ou que estejam cursando o 2º semestre da graduação em Administração de Empresas para fazer parte da nossa primeira EMPRESA JÚNIOR.

Você sabe o que é uma EMPRESA JÚNIOR?

Uma Empresa Júnior é criada e administrada por alunos de um ou mais cursos de graduação de uma Instituição de Ensino Superior. Como seu caráter é mais acadêmico do que jurídico, as empresas juniores são consideradas OSCIP´s (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e se enquadram no terceiro setor da economia, tendo custos operacionais e impostos reduzidos.

Desta forma, uma Empresa Júnior pode oferecer um serviço de qualidade a um custo bem mais baixo do que de as empresas normais. Por isso, são frequentemente escolhidas para atender micro e pequenas empresas, contribuindo para o desenvolvimento e empreendedorismo da sua região e, consequentemente, para o crescimento econômico nacional.

Um pouco de História

A primeira Empresa Júnior surgiu na ESSEC (L’Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris) no ano de 1967, em Paris na França. Os alunos criaram a Junior Enterprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial e prestasse serviços de consultoria para empresas de mercado. O conceito depois se espalhou entre as escolas de engenharia e administração da França, em seguida pelas escolas de comunicação, agronomia e outras universidades. Em 1969 foi criada aConfederação Francesa de Empresas Juniores que já reunia mais de 20 empresas na época.

No Brasil, o conceito de Empresa Júnior chega ao país no final da década deComércio Brasil-França(1988).

Brasil Junior

Em 2003, com a finalidade de propor e repassar diretrizes nacionais que devem ser adotadas pelas confederações estaduais de modo a regulamentar a atividade das empresas juniores em âmbito nacional, foi criada a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, conhecida como Brasil Junior.

Atualmente ela regulamenta cerca de 1000 empresas júniores espalhadas pelo Brasil, em mais de 2000 Instituições de Ensino Superior. Estima-se que existam aproximadamente 23.200 graduandos envolvidos no Movimento Empresa Júnior, executando em média 2000 projetos por ano.

Além disso, a Brasil Júnior administra um portal de colaboração e conhecimento, que promove a integração dos empresários juniores de todo o país: www.brasiljunior.org.br

Fonte: Wikipedia

Por que fazer parte de uma EMPRESA JÚNIOR? No que isso vai contribuir para a minha formação profissional?

Ao participar de uma EMPRESA JÚNIOR, o estudante tem a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho, adquirir experiência, ter noções de empreendedorismo e desenvolver as suas habilidades e talentos, colocando em prática todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

Alunos e ex-alunos que participaram de Empresas Juniores são muito bem vistos. Por isso, estão sempre a frente em processos seletivos de estágios, Trainees e empregos efetivos.

Como funcionará a EMPRESA JÚNIOR DA FAPPES?

Como a Empresa Júnior é criada por alunos, muitas das decisões serão tomadas apenas quando a equipe for definida. Por enquanto, estamos em processo de recrutamento, onde os currículos dos alunos interessados serão analisados e os escolhidos, participarão de um processo seletivo.

A empresa terá um responsável para cada setor/departamento.

Paralelamente, a diretoria e coordenação pedagógica estão discutindo fatores como espaço físico, quais consultorias serão oferecidas, turnos e número máximo de vagas.

Um site específico para as EJ´s da FAPPES já está sendo desenvolvido e deverá ficar pronto até o início do ano que vem. Todas as novidades serão divulgadas no site e nas mídias sociais da FAPPES.

GOSTEI! QUERO ME INSCREVER! O que tenho que fazer?

Você poderá se inscrever até o dia 30 de novembro.

Dúvidas? Envie um e-mail para empresajunior@fappes.edu.br.

Category:
this post was shared 0 times