Dica do Professor: Tem como ser feliz no trabalho?

By Comunicacão FAPPES 3 anos ago

Sempre escuto dos meus alunos ou amigos uma antiga reclamação “não estou satisfeito com o meu trabalho, ganho pouco, em minha empresa o RH não é assim!”

E você também reclama do seu trabalho? Pergunta se é possível ser feliz no trabalho??

Eu respondo: sim!!!

Além de possível ser feliz no trabalho, faz bem a sua saúde emocional e para o desenvolvimento de sua carreira, pois cada vez mais as empresas percebem que felicidade é sinal de bons resultados e produtividade.

No Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH, que aconteceu em agosto aqui em São Paulo o tema também foi discutido.

Mario Sergio Cortela debateu a importância do sentido (propósito) do trabalho: fazer o que gosta “é uma forma simplista para a necessidade legítima de vislumbrar algum significado no que você faz na vida.”

Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau, ministrou a palestra sobre Produtividade e Competitividade. Para ele, a satisfação e a qualificação do trabalhador são um recurso crucial para o desempenho econômico de uma organização.”

Chegamos em um momento importante na área de Gestão de Pessoas, onde os profissionais devem desenvolver a consciência crítica da importância de selecionar uma empresa com objetivos e valores semelhantes ou complementares aos seus, buscando um sentido, um propósito no seu trabalho e assim mantendo um equilíbrio emocional, uma maior satisfação, uma vida mais feliz e produtiva.

Por outro lado, acompanhamos uma mudança no comportamento e visão estratégica das empresas, que veem investindo e oferecendo uma experiência única a seus profissionais, assegurando que sejam felizes, comprometidos e que se divirtam durante sua jornada de trabalho. Algumas oferecem pacotes de benefícios diferenciados, outras jornadas de trabalho flexíveis e locais de trabalhos divertidos e lúdicos.

Agora á sua vez de ser feliz! Estude, faça o que gosta, o que tem sentido e vá em busca das empresas que você se identifica. Seja FELIZ!

Professora Giuliana Torres Tarifa de Oliveira

Psicologia e Recursos Humanos.

Category:
this post was shared 0 times

Comunicacão FAPPES

(205 articles)

Um Comentário

• Uli Richter says:

Muito precioso esse teu comentário, de que escreveu com carinho (na chamada); pareceu-me escutar tua voz falando aos alunos (nós) kkk, como sendo um valioso tesouro do conhecimento, a ser absorvido com muita sede. Parabéns e até breve reencontro.