Seminário de Pedagogia

By Comunicacão FAPPES 2 anos ago

Seminário voltado aos alunos de Pedagogia da Faculdade FAPPES
Palestrante: Prof. Dr. Carlos José F. Santos (nome indígena: Casé Angatu)

Dia: 27 de Março de 2015

Local: Auditório Francisco Berchielli – 9º Andar – Unidade: Bela Vista

* Evento aberto a todos os alunos interessados.

Neste seminário o professor irá discutir aspectos conceituais dos PCN,s; refletir acerca das semelhanças e diferenças entre Educação Indígena, Educação Escolar Indígena e Ensino das histórias, culturas e saberes indígenas (Lei 11.645/2008).

Sobre o palestrante:

Prof. Dr. Carlos José F. Santos – (nome indígena: Casé Angatu) atua como historiador e professor universitário, atualmente lecionando na Universidade Estadual de Santa Cruz UESC/Ilhéus/BA e anteriormente tendo lecionando nas seguintes instituições: UNESP-Marília,UEL, UNIFMU, FIG, FAM, UNIABC, Unicastelo e Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo.

É também coordenador do Projeto de História intitulado Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-CAPES-UESC), junto à Escola Estadual Indígena Tupinambá de Olivença-EEITO (com 15 bolsistas estudantes de história e dois professores da EEITO); e organizador do Seminário Internacional de História Indígena – Índio Caboclo Marcelino: História, Cultura e Luta dos Povos Indígenas no Brasil e América Latina, realizado junto a UESC e comunidade Tupinambá / Olivença /BA.

Participa dos movimentos socioculturais; da luta por moradia/terra; luta por reconhecimento cultural, indentitário; como morador de Olivença/Ilhéu/BA – onde vivemos a luta junto com o povo Tupinambá pela demarcação de suas terras ancestrais.

[/blox_text][/blox_column][/blox_row]

Category: