O ENEM como primeiro passo para uma carreira em negócios

By Virgínia Terra 2 anos ago

Uma vida profissional de sucesso passa pelo tão sonhado diploma no ensino superior, principalmente para quem deseja trilhar uma carreira em negócios, a qual os conhecimentos em ferramentas de gestão são extremamente importantes para crescer dentro de uma empresa como executivo. Agora, com o resultado do ENEM em mãos, que tal iniciar um curso de Administração e dar o primeiro passo na construção dessa carreira promissora?

Como utilizar a nota do ENEM?
Muitas faculdades de Administração privadas, como a Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior – FAPPES, utilizam a nota do ENEM como substituta do vestibular interno. Assim, caso você tenha obtido pontuação média acima de 550 pontos no ENEM, você pode aproveitar a nota no vestibular e iniciar seus estudos em Administração já neste semestre. Além dessa vantagem, o resultado do ENEM pode facilitar ainda mais a sua formação em Administração, pois na FAPPES você pode usar a nota do ENEM para conseguir um financiamento estudantil pelo FIES. Dessa forma você só paga pelo seu curso universitário quando se formar. Ou, ainda, pode conseguir uma bolsa integral ou parcial pelo PROUNI para estudar na FAPPES.

Vantagens em cursar Administração:

O mercado de trabalho para os profissionais da Administração é muito amplo, pois essa carreira em negócios permite atuação tanto empresas privadas, quanto em organizações públicas ou sem fins lucrativos. Além disso, o bacharel dessa área adquire as habilidades e ferramentas necessárias para empreender o seu próprio negócio, mantendo-se competitivo e criativo frente ao mercado.

O vasto conhecimento desenvolvido na faculdade de Administração permite a esse profissional atuar em qualquer uma das diferentes áreas de uma organização, como recursos humanos, marketing, finanças, compras, vendas ou, até mesmo, campos menos tradicionais, como responsabilidade social e controle de qualidade. O curso de Administração possibilita ao aluno conhecer as suas próprias potencialidades e descobrir em qual dessas áreas ele deseja se especializar para construir a sua carreira.

Por isso, se você já tem o resultado do ENEM, não deixe de buscar mais informações sobre os cursos que você pretende ingressar, assim como a instituição que vai lhe ajudar a alcançar os seus objetivos. Pois é muito importante que você escolha uma faculdade de Administração que
irá lhe preparar para encarar os desafios do dia a dia de uma organização e se destacar como um profissional de sucesso.

Ao escolher cursar Administração na FAPPES você terá acesso a um ambiente de aprendizado desafiador que se preocupa em trazer uma vivência prática de ensino, bem como uma experiência internacional. Durante um mês os alunos da FAPPES fazem um intercâmbio na renomada Universidade McGill no Canadá para estudar negócios sob uma nova perspectiva cultural e entrar em contato com uma estrutura globalizada de ensino.

Juliana Batista

Professora do Curso de Administração da FAPPES