Como escolher a faculdade certa para você

By Virgínia Terra 1 ano ago

Além de decidir o curso ideal, como escolher a melhor instituição de ensino para a sua nova carreira?

A vida de vestibulando não é fácil. Além da complexa tarefa de decidir com o que vai trabalhar para o resto da vida, sempre há aquela dúvida de qual instituição de ensino é a melhor para concretizar esse sonho.

A melhor época da sua vida se torna ainda melhor quando você entra numa faculdade que, além de ter a qualidade de ensino reconhecida pelo MEC e por boas avaliações (como a do Guia do Estudante), ainda tem como objetivo tornar simples estudantes em profissionais de ponta.

Porém, atualmente o mercado do ensino está cada vez mais engessado e as faculdades não procuram inovar. E é esse cuidado que você precisa tomar ao decidir onde vai fazer a sua graduação, afinal, é em uma faculdade diferente das demais que você vai conseguir se transformar em um profissional excepcional!

Algumas instituições de ensino superior contam com uma visão diferenciada da educação que vemos hoje: uma concepção de humanização do estudo. Uma faculdade humanizada tem a proposta de construir um mundo melhor a partir das relações humanas; isso significa que você terá mais ferramentas, além das próprias aulas, para construir um mundo melhor, mais humano. É possível fazer a diferença!

No Programa Futuro Executivo da FAPPES, por exemplo, os alunos fazem diversas sessões individuais de coaching, a fim de entenderem seus lugares no mundo e saberem como podem alcançar o que desejam. Inglês para negócios e um módulo internacional também fazem parte de uma educação que visa capacitar o aluno para ser uma pessoa mais globalizada.

O importante é que você identifique na faculdade que você escolher estudar. E que ela traga diferenciais que podem te deixar mais preparado para o mundo! Mas nós não temos dúvidas de que a FAPPES é capaz de te transformar naquilo que você almeja ser um dia.

Luíza Caricati – Jornalista

Categories: