Como se tornar um grande líder na empresa?

By Virgínia Terra 1 ano ago

Todo grande profissional quer chegar ao cargo de liderança, mas para ser um grande líder, alguns atributos são essenciais na hora de exercer suas funções.

 

É muito comum ouvir que a liderança vem de dentro pra fora e que os bons líderes já nascem com esse dom, mas a verdade é que a liderança é conquistada aos poucos, afinal, ninguém nasce sabendo!

 

Liderar pessoas é realmente um desafio. Além de exercerem uma gestão eficiente dentro da empresa onde trabalham, os líderes também precisam inspirar seus funcionários, acreditar neles e motivá-los a darem sempre o melhor de si mesmos.

 

Mas como se transformar nesse líder inspirador? É necessário desenvolver e aprimorar as características essenciais para que esse processo flua bem. Para isso, separamos algumas dessas qualidades para você observá-las e trabalhá-las na sua carreira e na sua vida.

 

Todo líder tem de ser seguro de si. Dos seus atos, das suas escolhas e até dos seus próprios erros. Mas essa segurança não chega de uma hora para a outra na vida de um profissional. Para que isso aconteça é necessário muito estudo e experiência, só assim ele terá certeza do que está fazendo e da forma como está trabalhando.

 

Com uma postura segura e experiente, o líder vai fomentar a inspiração para com a sua equipe, uma vez sendo capaz de transferir conhecimento e motivar as outras pessoas. Um líder que enxerga todos os seus funcionários como peças essenciais dentro da empresa é capaz de tratá-los com o devido respeito, de forma horizontal, mostrando que um cargo de liderança não quer dizer autoritarismo, mas sim companheirismo.

 

Se você já tem essas qualidades mas não se sente confortável em liderar, pode ser que você ainda não esteja pronto para isso. Ajudando a transformar a liderança em um processo natural e automático, a FAPPES está lançando o MBA em Desenvolvimento de Lideranças, que tem como objetivo desenvolver as habilidades e competências essenciais para se tornar um líder eficaz e inspirador, capaz de unir pessoas sob um mesmo ideal e dar o primeiro passo em direção à mudanças positivas.

 

“Uma boa liderança é sobre experiências humanas. Não é uma fórmula ou programa, é uma atividade humana que vem do coração e leva em consideração os corações de outras pessoas. É uma atitude, não uma rotina.” – Lance Secretan

 

Luíza Caricati – Jornalista

Categories:
  Blog Acadêmico, Carreira, Fappes
this post was shared 0 times
 000
About

 Virgínia Terra

  (32 articles)

Supervisora de Marketing - Comunicação

Comente

Your email address will not be published.