Entrar na faculdade sem saber inglês: isso é um problema?

By Virgínia Terra 1 ano ago

O que fazer quando for ingressar em uma graduação sem saber a língua que é padrão mundial: o inglês.

 

A língua inglesa está cada vez mais presente na vida do brasileiro e no cenário mundial. É o idioma da comunicação: a língua nativa da maior potência do mundo e segunda língua de tantas outras. Em qualquer lugar do mundo que você vá, sempre terá alguém que sabe falar inglês.

 

Além de ser o idioma da comunicação, o inglês também é a língua dos negócios. Por conta disso, ele faz toda a diferença no mercado de trabalho, sem distinção de áreas. No Brasil há uma grande procura por profissionais que tenham bom desempenho com o inglês, e normalmente os cargos com melhor remuneração requerem pessoas mais preparadas. Algumas vezes isso também quer dizer saber se comunicar em inglês.

 

Pessoas que procuram o ensino superior querem, de fato, melhores condições nos resultados profissionais. Se você está entrando na faculdade sem saber inglês e continuar na mesma situação quando sair, talvez tenha mais dificuldade em conseguir o emprego dos seus sonhos. Mas calma, nada está perdido: você pode fazer um curso de inglês junto à faculdade!

 

Você pode se matricular em algum curso ou procurar esse recurso na faculdade em que deseja fazer. Algumas faculdades oferecem o curso de inglês gratuitamente, esse é o caso da FAPPES. No Programa Futuro Executivo as aulas de inglês para negócios fazem parte do cronograma semanal do curso de Administração. E após a preparação necessária, os alunos passam um mês em um intercâmbio no Canadá, na McGill University.

 

Fazer intercâmbios também é uma ótima alternativa para aprimorar o seu inglês, o que combinaria o prazer de conhecer um lugar novo, com um meio mais natural de se aprender uma língua. Uma experiência internacional também torna qualquer currículo mais valioso.

 

Resumindo: começar a vida adulta sem saber inglês não é um problema. Mas é preciso que haja, sim, essa aproximação com o idioma, já que ele é muito importante para seu futuro profissional! São inúmeras opções para aprender; escolhendo alguma delas você abre a sua mente para novas possibilidades, que não existiriam se você não pudesse se comunicar em inglês!

 

Best of luck! 😉

(Boa sorte, em inglês)

 

Luíza Caricati – Jornalista

Categories:
  Blog Acadêmico, Carreira, Fappes
this post was shared 0 times
 000
About

 Virgínia Terra

  (32 articles)

Supervisora de Marketing - Comunicação

Comente

Your email address will not be published.