Intercâmbio na McGill University 2016 – Expectativa dos Alunos FAPPES

By Will Bornholdt Figueiredo 1 ano ago

­­20 alunos do programa “Futuro Executivo” formaram a primeira turma da FAPPES a viajar para o Canadá, em julho de 2014, para um curso de negócios na McGill University, Montreal, Quebec.

Em julho de 2015 foi a vez da segunda turma, com 21 alunos que realizaram o intercambio. Um grande marco em suas vidas profissionais, acadêmicas e pessoais.

Julho de 2016 – Chegou a hora da terceira turma se mandar pra lá! 23 alunos do programa “Futuro Executivo” partiram do Brasil diretamente para o Canadá para realizarem seu curso na área de negócios na McGill University.

São alunos de diferentes áreas de atuação profissional, diferentes semestres, diversas áreas da cidade, mas todos com um único objetivo: tornarem-se profissionais de atuação global.

Eles responderam perguntas sobre suas expectativas antes da viagem, como:

1. Já esteve antes no exterior?
  2. O que espera quando voltar deste intercâmbio para McGill Universty no Canadá?
  3. Como acha que o mercado Brasileiro passará a te ver profissionalmente?

Para ver estas e outras perguntas respondidas por eles (algumas em inglês), assista ao vídeo abaixo:

20 “Futuro Executivo” program students got into the first FAPPES group which traveled to Canada, in July 2014, to attend a Business Course at McGill University, Montreal, Quebec.

In July 2015, there was the time for the second group, formed by 21 different students from the program. A great watershed on their professional, academic and personal lives.

July 2016 – The time for the third group to get out there has just come! 23 students from “Futuro Executivo” program have left Brazil directly to Canada to attend the McGill’s business course for foreign students.

They’re from different professional work fields, from different groups at FAPPES, distinct areas of Sao Paulo, but all of them with a common target: become worldwide acting professionals.

They’ve answered some questions about their expectations before their trip, such:

1. Have you ever been abroad?
  2. What do you expect to happen when you’re back from this exchange to McGill University in Canada?
  3. How do you feel Brazilian labor market will see you as a professioanl when you’re back?

To check out these and another answered questions (some in English), watch the right below video:

Categories:
  Blog Acadêmico, FAPPES & McGill 2015, Futuro Executivo, Intercâmbio, McGill
this post was shared 0 times

Will Bornholdt Figueiredo

(2 articles)

• Celinha says:

Embora já tenha passado há décadas, pelos 18 anos, ainda assim, tenho expectativas de realizaçãoncomo qualquer jovem. Caso contrário, não estaria na Fappes. Esta faculdade é tão acolhedora, e está tão na vanguarda, pois tem no seu DNA, o amor à educação de qualidade, que permitiu-me sonhar com algo que até então, me seria impossível realizar. As expectativas dessa “moçada” linda e vanguardista, mais do que viajar para outro país, é trazer em sua bagagem, a convicção e a força de que a educação com qualidade é a ponte para a evolução de um país. Pois só assim mudaremos as consciências para uma nova era. Enfim, minhas expectativas, coincidem com o que o país espera, daqueles que encontraram e abraçaram as oportunidades de estudo. Muito mais agora, com o apoio de uma instituição de enorme relevância social. Uma vez que focou num primeiro momento, alunos de menor poder aquisitivo, que jamais poderiam sonhar com a possibilidade de conhecer outro país….

• Celinha says:

Incrível!!! Quero e vou participar!!!

• Kaique almeida diniz says:

Nao vejo a hora