17 aplicativos para estudantes hackearem sua rotina!

By Comunicacão FAPPES 1 mês ago

Está difícil se concentrar nos estudos e conciliar a aprendizagem com os momentos de lazer? Então você precisa conhecer os aplicativos para estudantes — feitos especialmente para ajudá-l@ a organizar melhor as atividades do dia a dia!

Preparamos uma lista incrível com os melhores apps do mercado. Há desde bons despertadores até aplicativos para formatação de textos e resolução de fórmulas. Quer saber mais? Fique ligad@ no texto!

1. PhotoMath

Sabe aquela antiga história de precisar carregar inúmeros materiais na mochila para conseguir acompanhar as aulas? Essa época já passou! Não é mais preciso comprar calculadoras científicas para conseguir fazer contas matemáticas, pois a tecnologia veio para ajudar.

É só utilizar o aplicativo PhotoMath. Ele escaneia o cálculo, fornece a resposta e ainda apresenta como desenvolver a operação. Não é o máximo? Ele está disponível para sistemas Android e iOS.

2. SimpleMind

Você precisa memorizar melhor os conteúdos? O que acha de utilizar um aplicativo que cria mapas mentais? O SimpleMind funciona no computador e no smartphone. Assim, você pode estudar em qualquer lugar, seja no ônibus, na biblioteca ou durante o intervalo da aula. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS.

3. Os Elementos por Theodore Gray

Não consegue decorar a tabela periódica? O que acha de intensificar os estudos com o uso de um app? Com o aplicativo Os elementos por Theodore Gray, é possível visualizar objetos em formato 3D feitos a partir do elemento escolhido. Desse jeito, fica muito mais fácil de gravar o conteúdo! O aplicativo só está disponível para o sistema iOS.

4. FastFormat

Não aguenta mais escrever artigos e precisar formatar o projeto nas regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)? Calma, esse problema já tem uma fácil solução!

Com a plataforma de edição online FastFormat, você consegue formatar os documentos de forma rápida e gratuitamente diretamente do seu computador.

5. Particle Physics Simulator

Se você precisa de uma forcinha para estudar física, o Particle Physics Simulator é uma ótima opção. Ele cria diferentes cenários com vários tipos de partículas para que @ alun@ consiga fazer experimentos virtuais. Vai dizer que não é o máximo? O aplicativo só está disponível para o sistema Android.

6. Smart Voice Recorder

Você não aguenta mais anotar tanta informação no caderno e precisa de uma ajuda para revisar o conteúdo? O que acha de usar um gravador durante as aulas?

Com o Smart Voice Recorder, @ estudante consegue prestar atenção no que @ professor@ explica e depois pode ouvir novamente o conteúdo. Ele está disponível para Android, mas há outros produtos similares no sistema iOS.

7. VOLP

Se você ainda não decorou as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, fique tranquil@! Com o app do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), você verifica a ortografia das palavras que você não tem certeza de como se escreve. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

8. Acentuando

Precisa de mais uma ajuda com o Português? Tem dificuldade com as regras de acentuação? O aplicativo Acentuando contribui para memorizar a acentuação das palavras de uma maneira divertida, em formato de game. O app está disponível apenas para Android.

9. Geekie Games

É muito bom aprender jogando, não é? Se você precisa estudar para a prova do ENEM, o Geekie Games é ideal! O app está habilitado pelo MEC e contribui para @ estudante se preparar para o exame. Assim, você garante a vaga naquela faculdade que tanto sonha! O aplicativo só está disponível para Android.

10. Duolingo

Esse app é uma ótima ferramenta para aprender outra língua brincando. Com ele, você pode convidar amigos e criar uma competição, incentivando ainda mais o aprendizado. O Duolingo oferece diversos idiomas como inglês, alemão, italiano e espanhol, basta escolher a língua preferida e começar a estudar. É um jogo viciante e divertido! Está disponível para Android e iOS.

11. Alarmy (Despertador)

Se você vive perdendo a hora, esse é o app ideal! Tanto que, no iPhone, ele aparece com a mensagem “sleep if you can”. Isso ocorre porque ele é um alarme irritante, feito para você realmente acordar e pular da cama. Não tem escolha!

O Alarmy funciona da seguinte maneira: quando ele toca, você precisa tirar a foto de um objeto — ou seja, obrigatoriamente terá que levantar para que ele pare de tocar. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

12. Timetable

Esse aplicativo contribui para você organizar a sua rotina. Ele facilita a criação de um calendário de aulas e permite a anotação das datas de provas e entrega de trabalhos. Dessa maneira, você nunca mais chega despreparad@ para uma aula! O Timetable está disponível apenas para Android.

13. Evernote

Esse é um aplicativo para quem gosta de utilizar bloco de notas, pois permite fazer anotações de assuntos importantes, funciona como clipping e não exige conexão com a internet. Além disso, facilita a busca das anotações, evitando a perda de tempo. O Evernote está disponível para Android e iOS.

14. Pomodroido

É um aplicativo simples que ajuda você a adotar o método Pomodoro. Com ele, é possível gerir melhor o tempo, dividindo os estudos em períodos de 25 minutos, com direito a um intervalo de 5 minutos entre as tarefas. Desse modo, @ estudante aumenta a concentração e a fixação do conteúdo. O app está disponível para Android.

15. Pocket

O aplicativo armazena as notícias e textos de blog que o usuário encontrou, mas não teve tempo de ler naquele momento. Assim, fica mais fácil de visualizar o texto em outra hora. O Pocket está disponível para Android e iOS.

16. Trello

Sabe aquele trabalho em equipe que você precisa fazer? O Trello permite cadastrar os participantes e acompanhar as etapas de desenvolvimento de um projeto. Com ele, fica muito mais fácil saber de quem cobrar uma tarefa. Ele está disponível para Android e iOS.

17. CamScanner

Você se esqueceu de anotar ou gravar algum conteúdo repassado pel@ profess@r? Agora não é mais preciso copiar um conteúdo d@ colega, basta utilizar o CamScanner. Com ele, as páginas são digitalizadas, copiando arquivos de cadernos ou livros sem gastar dinheiro. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

E aí, você já conhecia ou usa algum desses aplicativos? Eles ajudam você na sua rotina? Aproveite para compartilhar o conteúdo nas redes sociais e ajude seus amigos também!

 

Category:
  Blog Acadêmico
this post was shared 0 times
 000
About

 Comunicacão FAPPES

  (205 articles)

Comente

Your email address will not be published.