Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior - FAPPES | 0800 730 7766

Ingressar no ensino superior e ter uma graduação no currículo: qual a importância disso?

Não é tão difícil encontrar aquelas histórias de ícones famosos que não tinham nada e depois de muito batalharem, cresceram na vida e se destacaram, mesmo não tendo nenhuma graduação completa, como Silvio Santos ou Steve Jobs.

Depois de ler algumas dessas histórias, é muito comum que as pessoas se perguntem: fazer faculdade ainda é importante, diante desse pessoal que subiu na vida sem ter nada no começo? A resposta ainda é: sim! Uma graduação ainda é muito importante.

Não é impossível você crescer na vida sem ter um diploma, mas certamente é muito mais difícil do que se você tiver um, afinal, podemos contar nos dedos as pessoas que conhecemos e que se alavancaram sozinhas em suas carreiras, não é mesmo?

A FAPPES separou algumas explicações para você, que ainda não está convencido de fazer uma faculdade:

Construir uma carreira: A graduação é o primeiro passo para quem deseja construir uma carreira sólida. Como dissemos anteriormente, é muito mais fácil você construí-la através de experiência intelectual e profissional, do que começar do zero. Com a faculdade você consegue ter uma ampla visão da sua área de atuação.

Aprimoramento pessoal: Fazer uma faculdade não é sinônimo, apenas, de estudar. Na faculdade a sua visão de mundo e percepção das coisas também serão estruturadas e lapidadas. O seu modo de ser e agir também conta muito na tomada de decisões, não só na sua vida profissional, mas também na vida pessoal, e é por isso que uma graduação sempre traz experiências que vão muito além do empenho e estudo na área que você vai estudar.

Estabilidade financeira: Na faculdade você não aprenderá apenas sobre a sua área, você também vai aprender como exercê-la de maneira correta. Os estudos abrem caminhos infinitos de possibilidades que com certeza te ajudarão a se consolidar na sua profissão. Com um diploma nas mãos você pode se especializar ainda mais na sua área e consequentemente subir ainda mais na sua carreira. Essas são peças chave para que as suas condições financeiras se tornem estáveis!

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” – Nelson Mandela

Luíza Caricati – Jornalista

Virgínia Terra

Supervisora de Marketing - Comunicação

Este post tem 2 comentários

1. Ótimos profissionais são formados nas salas de uma faculdade, planos de negócio, visão sistêmica e ampla sobre o mercado, ambas as características necessárias para um bom profissional são formados ou aprimoradas em sala, é uma vivência onde se permite errar, para que o certo seja feito fora das salas de aula e dentro das salas de reuniões.

2. Com a exigência atual do mercado de trabalho, onde competências específicas são valorizadas, ter no currículo uma formação superior e quem sabe especialização, com certeza é um grande diferencial que pode pesar na hora de escolher quem ocupará a vaga. A FAPPES oferece ótimas formações superiores, e, eu estou extremamente satisfeito com o MBA em Coaching que estou cursando nessa fantástica instituição. Recomendo fortemente.