Começaram as aulas aqui na FAPPES! É oficial! E para comemorar mais um ano (que será maravilhoso), fizemos uma lista de 14 dicas aos nossos calouros e calouras (mas serve para todos vocês, relaxem).

1. Sejam bem-vindos(as)! Esse é o momento ideal para se enturmar, conhecer as suas salas e a infraestrutura da FAPPES.

2. Nossos diretores, coordenadores, professores(as) e colaboradores(as) estarão sempre à disposição para ajudar vocês, não se esqueçam!

3. Não hesitem em perguntar. Seja na sala de aula, seja com um colega, seja uma dúvida mais séria… A faculdade é o principal ambiente para aprender! Nós queremos que vocês perguntem e aprendam

4. Aproveite para fazer um belíssimo network com seus colegas de sala. Todos que estão assistindo aquela disciplina com você estão ali porque escolheram; mais um motivo para conhecer diversas realidades e experiências!

Smiley face

5. Faça amizades com pessoas de outras salas também! Dizem que as amizades da faculdade são as que permanecem para a vida toda 🙂

Smiley face

6. Vai dar tempo. Parece que não, mas vai dar tempo de estudar, estagiar, assistir às aulas e tomar uns bons drinks de sexta-feira (ou de segunda… aí é com você).

7. Mas por favor: não cheguem bêbados nas aulas! Hahaha, é sério!

8. Opine. Nos diga no que estamos indo bem e no que podemos melhorar. Isso é importante para deixar a FAPPES cada vez melhor (para vocês mesmos!)

Smiley face

9. Participe. A metodologia ativa das nossas aulas funciona para que você participe das aulas muito mais intensivamente do que você imagina, mas também participe das atividades extra classe. É importante estar sempre de olho no que estamos aprontando!

Smiley face

10. Não é fácil pegar DP, mas também não é tão horrível assim, vocês vão sobreviver. Mas não peguem por besteira, né?

11. Se dedique no início da sua carreira. Se dedique ao seu trabalho, se dedique na faculdade. Vai valer a pena!

12. Temos uma biblioteca recheada de assuntos interessantíssimos para as suas aulas e suas vidas também. Mas não esqueçam de devolver os livros no prazo, né? (ou renová-los, isso também funciona)

13. Você não vai saber tudo no começo e isso é normal. Fique tranquilo(a) se os seus colegas souberem mais do que você. Isso não quer dizer nada agora!

14. Estejam preparados: esses serão os melhores anos da sua vida! Quando acabar, vocês sentirão saudades…

luiza

Jornalista