Para enfrentarmos os novos desafios que nos aguardam, uma modernização de nossa marca faz-se necessária. É uma mudança pensada para fortalecer e facilitar a identificação de nossa instituição de ensino pela sociedade. Um símbolo para dar orgulho a nossos estudantes, docentes e colaboradores. Uma forma visual e resumida de dizer o que é a FAPPES e o que ela representa.

Nosso propósito como instituição de ensino permanece o mesmo:

Acolher e valorizar pessoas que desejam transformação por meio de uma educação mais humanizada.

Apesar de simples e direto, este propósito diz muito sobre a nossa comunidade FAPPENSE. Nosso novo logo será a representação visual de nosso propósito.

E para representar tudo isso, eis a nossa nova marca:

logo fappes

A cor dourada está associada ao sol, à abundância. Ilustra grandes ideais, a luminosidade que gera o conhecimento e a sabedoria.
O “F” que “corta” o interior do logo representa que a FAPPES está em simbiose aos significados da cor dourada. Ele foi estilizado desta maneira para representar uma inclinação gradual ascendente, como é a formação de conhecimento dos indivíduos.

Essa marca foi escolhida com letras minúsculas após centenas de estudos realizados internamente e de dezenas consultas à membros de nossa comunidade. Entre os dias 03/06/2015 e 04/06/2015 realizamos uma pesquisa aberta com todos os membros da FAPPES entre a grafia minúscula e maiúscula. 201 pessoas responderam a pesquisa e o logo acima foi escolhido com 106 votos, isto é 52,7% dos entrevistados preferiram a versão que apresentamos aqui.

A transição será gradual. Aos poucos adotaremos o novo logo em todas as aplicações.

Contamos com você na construção de nosso futuro.

Este post tem 27 comentários

1. A FAPPES tem um grande futuro pela frente, a mudança do logo mostra o começo deste futuro!

2. Este nosso novo logo é perfeito para a nova fase da Faculdade.
    Para mim o dourado representa o que é valioso, neste caso o ensino.
    A FAPPES por sua vez demonstrar este valor a cada aluno.
    O aluno tem voz ativa e engajamento com todos, desde os funcionários até a diretoria.
    Sem dúvidas o nosso novo logo é sensacional!

3. Esse novo logo representa muito o que é a Fappes, uma faculdade moderna, inovadora e de ótima qualidade! É um logo bem contemporâneo e discreto que ira atrair mais estudantes para a mesma.

4. Ficou perfeita! Permaneceu o dourado que chama muita atenção, por representar valor e está com um visual mais jovem.

5. Essa nova logo ficou fantástica! o formato arredondado lembra o globo, a harmonia da cor dourada com a branca, a letra minúscula… trás um aspecto simples, moderno e ao mesmo tempo marcante.

6. A nova logo ficou show! O formato arredondado lembra o globo, a harmonia da cor dourada com a branca, a letra minúscula… trás um aspecto simples, moderno e ao mesmo tempo marcante e de fácil memorização..

7. O novo logo da Fappes, ficou muito realista,o seu formato e cores só nos faz pensar uma unica palavra”OPORTUNIDADE”.

8. Um loga que nos transmita ( Mudança e evolução) para uma nova FAPPES com novos conceitos.

9. Achei esse logo sensacional, mostra a inovação e a tecnologia que a fappes está sempre buscando para melhor atender os alunos. Mostra um designer diferente que atrai a atenção.

10. Esse logo é perfeito para a nova fase da nossa faculdade, e significa muito para a continuidade da nossa carreira.

11. Riqueza de cultura, conhecimento de mundo, liberdade. Tudo isso me vem a cabeça ao ver a “nova cara” institucional da FAPPES.

12. O logo está a ao alcance do novo espaço Parabéns

13. O novo logo traz ideia de mudanças o modernização, Reflete exatamente a fase que a Fappes está trilhando.
    Inovações na forma de ensinar, moderna para ouvir seus principais interessados: os alunos!

14. SENSACIONAL!!! o novo logo da Fappes nos remete exatamente a proposta da faculdade… inovação e evolução!!!! Demais!!!

15. Para mim o logo da Fappes, representa todo o conceito da comunidade Fappense, onde podemos ter o relacionamento humanizado e a dignidade real de que todos fazem parte da mesma família, assim cada um faz parte de algo concreto para a mudança genuína que na educação e na vida de todos.

16. A nova marca da FAPPES me faz pensar em inovação! Sou feliz por fazer parte disso! #FAPPESMEUAMOR

17. Eu gostei muito do novo logo, principalmente com a representação da cor dourada, e conhecimento e sabedoria é a chave do sucesso e sobre a letra minúscula é interessante, pois acredito que tudo começa da simplicidade e humildade, e a honra é consequência.

18. Mudança do logo, registra a inovação. Conceitos e valores identificam esta nova fase da Fappes, uma faculdade que acompanha a tendência e inova no quesito transformação. Ir além é a frase que representa este momento. Lucimar

19. Ficou lindo, remete mudança e crescimento.

20. Esse novo logo transmite uma sensação de sofisticado e muito jovial, trás conforto e presença da marca. Acredito que foi uma ideia bem inovadora

21. A Fappes está sempre inovando e não poderia ser diferente com o logo, por isso mantém os alunos interessados e dedicados a esta faculdade que a cada dia cresce mais é mais, tornando nossas vidas melhores e nos fazendo evoluir!!

22. ficou muito bonito e moderno

23. Achei esse logo sensacional, mostra a inovação e a tecnologia que a fappes está sempre buscando para melhor atender os alunos. Mostra um designer diferente que atrai a atenção.

24. Ache simples e claro, assim como a política de gestão da instituição.

25. O novo logo da Fappes está com u designer moderno e dentro da proposta atual para a simbologia que representa. A Fappes é uma Faculdade com novas propostas e este logo é a sua cara.

26. Gostei, designer moderno, desafiador.

27. Curto muito o novo logo, deu continuidade a inovação que a Fappes está fazendo.