Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior - 0800 730 7766

O aprendizado por meio da diversão é um dos mais eficazes que existe. Não é à toa que métodos lúdicos — como brincadeiras e jogos educativos — estão cada vez mais populares.

Se você tem interesse em aprender uma nova língua, por exemplo, não há nada melhor do que colocá-la em prática ao ler livros ou assistir a séries e filmes sem legendas em português. Além de ser uma forma de treinar idiomas diferentes, esses meios de entretenimento também podem trabalhar a criatividade e apresentar grandes lições para a vida.

Pensando nisso, vamos apresentar a seguir algumas séries da Netflix excelentes para treinar o inglês, obter conhecimento e se divertir ao mesmo tempo. Quer saber quais são? Então continue a leitura deste post!

1. Friends

Essa talvez seja a série de comédia mais famosa de todos os tempos. Apesar de já ter se encerrado há mais de 10 anos, acompanhar o cotidiano dos seis amigos — Rachel, Ross, Chandler, Monica, Phoebe e Joey — nunca perde a graça!

Friends é excelente para aprender inglês, pois o espectador tem contato direto com gírias e termos cotidianos da língua. Como os diálogos são extremamente bem construídos, é ideal para praticar o listening e tentar entender o que as personagens estão falando.

A série tem 10 temporadas, mas cada episódio tem duração média de apenas 20 minutos. No início, talvez seja necessário ativar as legendas em inglês, mas com o tempo você nem vai mais precisar delas.

2. House of Cards

Quer ter uma ideia de como são os bastidores da política? Então assista a House of Cards! Atualmente (2017), a série está na sua 5ª temporada — com 13 episódios cada — e é uma excelente escolha para você treinar o seu inglês e aprender muito sobre política.

A série original da Netflix narra o dia a dia de Frank Underwood, um senador americano muito ambicioso que faz de tudo para se tornar o novo presidente do país.

O nível de dificuldade do inglês aqui é bem maior, pois os diálogos são rápidos e cheios de termos específicos. Mas, além de treinar o idioma, você também vai aprender sobre marketing pessoal e relações públicas, já que quase tudo na série gira ao redor disso.

3. Black Mirror

Se você não tem paciência para acompanhar seriados longos, essa desculpa não serve para Black Mirror. Atualmente (2017), a série conta com apenas 3 temporadas curtíssimas, nas quais cada episódio é totalmente independente do outro.

Black Mirror faz basicamente uma sátira com os problemas e perigos da tecnologia. Seus episódios são muito bem produzidos e contam com roteiros que propõem reflexões filosóficas e existenciais. Os diálogos variam entre termos cotidianos e técnicos, mas não são difíceis de acompanhar, ainda mais se você já for acostumado com as novidades do mundo digital.

Além disso, como se trata de uma série britânica, Black Mirror é excelente para quem deseja ficar familiarizado com o sotaque dos ingleses.

4. Lost

Lost é outra série que já foi finalizada — e bastante criticada por alguns —, mas que continua sendo um marco na televisão graças à sua narrativa diferenciada.

A história acompanha vários sobreviventes de uma queda de avião que se encontram isolados em uma ilha misteriosa e abandonada. São 6 temporadas com episódios de 40 minutos de duração, mas que conseguem prender a atenção do telespectador de modo que é impossível assistir a apenas um por vez.

Como o elenco de Lost é muito variado, a série é excelente para quem deseja treinar o inglês, já que o espectador deverá se esforçar para entender diversos sotaques diferentes, inclusive estrangeiros.

5. Stranger Things

Outra série original da Netflix que acaba de ser renovada para sua terceira temporada é Stranger Things. Se você é apaixonado pelos filmes de aventura dos anos 80/90, como Goonies e Conta Comigo, essa série é feita para você!

Stranger Things narra as aventuras de um grupo de crianças que se envolvem — como o próprio nome diz — com coisas estranhas, como um garoto preso em outra dimensão, uma garota com poderes telecinéticos e um monstro chamado Demogorgon.

O diferencial dessa série está no fato de ser direcionada tanto ao público adulto quanto ao infanto-juvenil. Dessa forma, é excelente para que crianças e adolescentes comecem a praticar o inglês, já que os diálogos são leves e fáceis de serem compreendidos.

Atualmente, são apenas duas temporadas de pequena duração. Cada episódio tem, em média, 50 minutos, mas são tão viciantes que você provavelmente vai maratonar tudo em dois ou três dias.

6. Suits

Existem diversas séries com temas jurídicos, mas Suits se destaca por tratar de assuntos diferentes, concentrando-se mais no mundo corporativo e não apenas nos casos criminais.

A série — que está na sua 7ª temporada — conta a história de Michael Ross, um rapaz com memória fotográfica que consegue entrar em um grande escritório de advocacia mesmo sem ter estudado Direito, e seu relacionamento com Harvey Specter, um advogado arrogante e extremamente competente.

O ponto forte de Suits são os dramas pessoais de cada personagem e a representação do universo jurídico das grandes corporações. A série é capaz de ensinar muitas lições sobre trabalho em equipe, liderança e comportamento.

É também um prato cheio para quem quer treinar o inglês e aprender termos específicos do universo jurídico e corporativo. O nível aqui é muito mais avançado, pois os diálogos são rápidos e com um vocabulário muito específico. Por isso, talvez seja melhor começar com legendas em português para se acostumar e depois passar para o inglês.

7. Mad Men

Focada em Don Draper, o diretor de criação de uma agência de publicidade nos anos 60, Mad Men é um seriado obrigatório para pessoas criativas que se interessam por marketing e publicidade.

Assim como Suits, essa série também narra os dramas pessoais das personagens, e isso é excelente para mostrar como funciona os bastidores da profissão. Os temas de cada episódio são uma ótima fonte de ideias para quem deseja atuar na área.

Além disso, assistir a Mad Men é uma ótima forma de colocar o inglês em prática. O vocabulário da série é um pouco mais específico, mas os diálogos são bem fluidos e fáceis de serem compreendidos.

A série foi encerrada em 2015, com 7 temporadas no total, todas disponíveis na Netflix.

8. Girlboss

Para finalizar a nossa lista, nada melhor do que uma série original da Netflix direcionada especificamente ao tema “empreendedorismo”.

Girlboss é baseada na história real de Sophia Amoruso, uma garota falida que decidiu criar seu próprio negócio online e precisou lidar com todas as dificuldades do mundo dos empreendimentos e com o seu crescimento pessoal.

Apesar de ter sido cancelada, essa série é uma ótima escolha para quem quer treinar o inglês e, ao mesmo tempo, conhecer como é a vida de um empresário. O vocabulário é bem informal, com algumas expressões específicas, mas nada muito difícil de ser compreendido.

São apenas 13 episódios com duração média de 25 minutos cada. Se o seu nível de inglês for um pouco avançado, já é possível assistir a tudo sem legenda desde o começo.

Como as séries são uma fonte inesgotável de vocabulário e um excelente meio de entretenimento, não há nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é mesmo? Então, se você quer treinar o inglês e aprender um monte de coisas interessantes, comece a maratonar a nossa lista hoje mesmo!

Aproveite também para compartilhar este post nas suas redes sociais e indicar essas séries aos seus amigos!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Taxa de Inscrição Vestibular Futuro Executivo

R$25,00

O Programa Futuro Executivo da Fappes Blox foi feito para te transformar. Ele diz respeito a uma graduação em Administração com uma série de benefícios para mudar suas atitudes, comportamentos, suas visões empreendedoras e de mundo! Está pronto para transformar sua vida?

Fazendo o Programa Futuro Executivo você tem direito a um curso no Canadá, na McGill University durante um mês! Um curso de inglês e sessões de Coaching também entram na lista VIP das inúmeras vantagens do Programa. Nós da Fappes Blox acreditamos que a educação vai além de um diploma. E você?