Comunicado: Rematrícula 2017/2

By Robinson Donizete 6 meses ago

Queremos ressaltar que o período de rematrícula se inicia em 19/06 e acaba em 23/06.

Até lá, as ementas de todos BLOX do próximo semestre (2017/2) já estão disponíveis para consulta nos corredores da FAPPES e também em nosso site, através do link: fappes.edu.br/rematrícula

Segue novamente algumas informações importantes para [email protected] em geral:

Mas, o que é a rematrícula?

Rematrícula é a renovação do seu vínculo com a Instituição de Ensino, ou seja, é a confirmação de que você dará continuidade aos seus estudos aqui no próximo semestre.

Quais [email protected] devem realizar a rematrícula?

Todos os [email protected] com matrícula ativa e que ainda possuem semestres a cursar.

Por que preciso fazer a rematrícula?

Ao realizar a rematrícula você garante a liberação do acesso na portaria ao interior da FAPPES. Você também terá o seu nome na lista de presença oficial e, por consequência, poderá realizar as atividades propostas. Só assim você garantirá o seu certificado ao final do curso.

Qual o valor cobrado para efetuar a rematrícula

A FAPPES não cobra nenhum valor

rematrícula.

Todos podem efetuar a rematrícula?

Os alunos que possuem débitos pendentes (boletos de mensalidade, taxas ou acordo vencido) terão que regularizar sua situação antes de solicitar a rematrícula.
Informações importantes para alunos e alunas que irão se rematricular no Sistema BLOX

Como será o processo de rematrícula com o sistema BLOX?

O processo de rematrícula será realizado por um questionário enviado por e-mail, como no semestre anterior.
Nos dias de rematrícula, haverá plantão com professores para que eles expliquem seus BLOX pessoalmente e também contaremos com a orientação de BLOX GUIDES – profissionais que auxiliarão os

​ a

lunos

a escolherem os melhores BLOX de acordo com seu perfil e sua visão de carreira.

Disponibilizaremos todas as informações no site da FAPPES e você poderá efetuar a escolha com toda segurança necessária. É importante ressaltar que não haverá troca de BLOX então façam suas escolhas conscientemente. 🙂
Qualquer dúvida

​ que surgir​

,

​você pode enviar um e-mail para coordenação pois estaremos a disposição. Nosso e-mail é acadê[email protected]
.
Posso realizar escolha em outro período? Ou seja, escolher BLOX de manhã e de noite? Não. Os BLOX serão disponibilizados de acordo com o período em que você está matriculado.
O link da matrícula estará disponível na página da FAPPES até quando?
Ele ficará disponível do dia 19 de junho até às 23h59 do dia 23 de junho.
Depois das escolhas pelo link, preciso fazer mais alguma coisa?
Caso esteja com a sua situação regular (sem pendências financeiras, acadêmicas ou administrativas) você pode ficar [email protected] pois no início das aulas você terá acesso ao contrato pelo portal do [email protected] Caso você tenha pendências, inclusive com o FIES (aditamento ou parcelas pendentes no banco também estão inclusas), você deverá regularizar a situação antes de efetivar sua rematrícula.
Posso mudar de BLOX após ter preenchido o formulário de pré reserva?
Não. Neste semestre todas as informações estão sendo passadas com antecedência e, para ajudar na escolha teremos plantonistas e BLOX guides para deixá-lo mais seguro neste processo.
Estou tentando clicar na opção, mas não funciona. O que está acontecendo?
Cada BLOX tem um número certo de vagas e caso este número seja atingido, não será possível selecioná-lo. Você terá que escolher uma outra opção neste dia.
Qualquer dúvida, estamos a disposição para saná-la.

Fappes

​13

/06/2017

Departamento Acadêmico
Category:
  historico

Informe seu e-mail para enviar seu comentário.