Para quem não conhece muito bem, os tecnólogos são cursos em formação de nível superior, normalmente em áreas carentes de profissionais qualificados, que estão sendo cada vez mais procurados por conta de seu custo-benefício: uma graduação mais rápida, atrelada à profundidade de conteúdos e resultados aplicáveis.

É interessante pensar que, quanto mais rápido a pessoa se formar, mais rápido ela estará ligada ao mercado de trabalho. Essa é a proposta de um curso tecnólogo, principalmente quando você já tem objetivos definidos. Apreciado muitas vezes por quem já está estável no mercado de trabalho, eles também entregam um diploma de graduação, dando credibilidade e abrindo portas para uma possível pós-graduação no futuro. Isso significa que toda a bagagem dos alunos e alunas acaba impulsionando também o processo de aprendizagem, que acaba por se transformar em mais competências e conhecimentos, alinhando a teoria e a prática de uma maneira muito saudável e real.

Estamos falando de um curso superior, ou seja, uma graduação, que apesar de mais rápida, te dá os requisitos necessários para fazer até um doutorado ou prestar um concurso. Já imaginou? Ela existe!

Aqui na FAPPES, Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior, oferecemos três cursos tecnólogos: Marketing, Recursos Humanos e Processos Gerenciais, que são ministrados juntamente com o curso de Administração, graças ao Blox, um sistema implantado pela FAPPES em 2016, onde os alunos e alunas podem definir as disciplinas que vão estudar de acordo com seus gostos e momentos de carreira.

Isso significa que estudantes de um determinado curso podem acabar na mesma sala que estudantes de outros cursos, aumentando a possibilidade de um incrível networking e até um futuro emprego, tudo por conta dessa formação diferenciada. Essa troca também acrescenta experiências e conhecimentos novos aos cursos tecnólogos, deixando-os cada vez mais atrativos para quem deseja uma formação de qualidade sem dispor de muito tempo livre.

Em resumo, se você quer evoluir suas competências e transformar suas experiências, um curso tecnólogo pode te ajudar a crescer tanto pessoal, quanto profissionalmente, impulsionando as infinitas formas de chegar onde você deseja estar. 😉

luiza

Jornalista