Você deve estar se perguntando: será que os 21 alunos que acabaram de chegar no Canadá já sabiam falar inglês antes? Pois é, a resposta é não!

A maioria deles tiveram o primeiro contato com o idioma na própria FAPPES depois de ingressarem no Programa Futuro Executivo. É o que conta o professor de inglês Manoel Botelho, responsável pelas aulas de inglês da FAPPES e também do chamado “intensivão”, que acontece especialmente aos alunos intercambistas, algumas semanas antes da viagem.

“O intensivo de inglês foi preparado com um material voltado para o vocabulário business, porque é o que eles vão passar por lá. Isso significa que não basta eles apenas falarem inglês, é preciso conhecer o vocabulário. Para que não se perca muito tempo, nas aulas eu tento buscar situações reais, para aprenderem a interagir entre eles”, explica o professor.

A aluna Ivone Almeida nunca tinha estudado inglês antes de cursar Administração na FAPPES. Ela conta que “as aulas ajudam muito, é como um curso particular mesmo, ainda mais por ser bastante dias na semana, facilita muito no aprendizado”.

O intensivão aconteceu de segunda à sábado, até as vésperas da viagem. Mas a aluna Vanusa Sousa ia além: ela chegou a estudar dias inteiros para ficar afiada: “Estou me preparando psicologicamente com o inglês. Tenho dificuldade, mas estou conseguindo superar”.

Segundo o professor, as aulas de inglês da FAPPES deram um up na habilidade dos alunos: “Muitos alunos melhoraram 500%, saíram do zero para uma comunicação básica. Acredito que a imersão dentro de um ambiente que só fala inglês vai ajudar ainda mais. Eu acho que esse período no Canadá vai estruturar e colocar em ordem aquilo que nós fizemos aqui no Brasil”, conclui.

Por: Luiza Caricati

Você Pode Muito Mais!

#VocePodeMuitoMais
#MuitoMais
#VocePode

Este post tem 4 comentários

1. Parabens! Excelente trabalho!

2. O Inglês no mundo corporativo é de suma importância e não trata-se mais de um diferencial e sim de algo essencial para seguir na carreira de sucesso. Executivos de sucesso tem quase por obrigação saber outros idiomas principalmente o inglês…

3. Fico feliz em saber que teremos a oportunidade de participar desse momento e chegar ao topo, a Fappes nos leva ao rumo certo,
    Basta você se dedicar e acreditar e vamos coma Fappes meu povo eu quero vencer.

4. English is necessary for our survival today.