Holding como instrumento de proteção patrimonial

Holding como instrumento de proteção patrimonial

Holding, feito para você que quer proteger seus bens

Com o crescimento da economia brasileira – e, consequentemente, o aumento do investimento por parte dos empreendedores – crescem, também, os riscos a que estão sujeitos os empresários e o patrimônio de sua família. O objetivo do curso é explorar os meios pelos quais se pode planejar a perpetuação do patrimônio do empresário e de sua família, preparando as futuras gerações para geri-lo e perpetuar os negócios. O curso aborda, dentre outros temas, a utilização de holdings para planejamento patrimonial, bem como outras estruturas legais que permitem a proteção e a perpetuação do patrimônio.

Empresários, contadores, economistas, profissionais do direito, bem como profissionais de outras áreas interessados em atualizar seus conhecimentos na área do direito empresarial.

  • A formação das empresas no Brasil
  • A proteção patrimonial do empresário na lei brasileira: limitação de responsabilidade.
  • Existe proteção/blindagem patrimonial?
  • Entendendo a empresa familiar
  • Conceito e objetivo (conjunto de técnicas para perpetuar o patrimônio familiar)
  • Vantagens do planejamento sucessório (impactos tributários)
    Offshore
  • Testamento
  • Trust internacional
  • Desconsideração da personalidade jurídica
  • Aplicação da Governança Corporativa
  • Implementando o Planejamento Sucessório

Inscrições abertas - turmas confirmadas

Detalhes do curso

Saiba abaixo o Valor, Local e Data do Curso de Holding.

Próxima turma

A próxima turma ocorrerá na data:
24 DE JUNHO DE 2017
DAS 9H ÀS 18H
Faça já sua inscrição e reserve sua vaga. Máximo de 45 participantes por encontro.

Valor do curso

Curso + Coffe break + material didático
DE: 955,00
POR: 750,00 EM ATÉ 12X
Pagamento processado via PagSeguro. Utilize Cartão de Crédito, TEF ou Boleto. Parcelamento sujeito à juros da operadora. Para outras formas de pagamento ligue (11) 3111-1300.

Local do curso

FAPPES – Campus West Plaza
Rua Barão de Tefé, 247 | Água Branca
CEP: 05003-040 • São Paulo / SP
+55 (11) 3111-1300 • Ver Mapa

Proteção de sua família

Em primeiro lugar

Vantagens e aplicações de uma holding

Entenda como este instrumento pode proteger seu Patrimônio

Em profundidade

Dr. Bruno Saruê explica em profundidade no vídeo abaixo a importância de se ter uma Holding no atual cenário político-econômico do país.

Ações judiciais, trabalhistas e falência

O seu patrimônio está sujeito a ações judiciais dentro da lei, uma vez que o patrimônio de um empresário pertence a pessoa física, esses bens estão expostos a responsabilidade civil, e em caso de condenação em ações trabalhistas, os bens pessoais da pessoa física ficam sujeitos a responsabilidade por dívidas trabalhistas, fiscais, alienações judiciais e outras.

Em préstimos bancários, dívidas fiscais e crises político-econômicas

Hoje com a atual situação do país, com a grave situação econômica e política que o Brasil enfrenta, o risco do patrimônio pessoal é cada vez maior. Nesse cenário as pessoas físicas estão colocando em risco seu patrimônio pessoal com os exorbitantes juros de empréstimos bancários e dívidas fiscais.

Divórcios e separações

A holding pode ser estruturada para preservar o patrimônio dentro da família, evitando que divórcio ou separações dos patriarcas ou dos herdeiros levem à dilapidação dos bens. Se bem estruturada para perpetuar o patrimônio, dentro da legalidade, ela pode auxiliar as famílias a concentrarem seu patrimônio e perpetuá-lo para as próximas gerações. E tudo isso é abordado dentro do treinamento Seu Patrimônio blindado!

Vantagem tributária

Existem vantagens tributárias ao criar uma Holding, além dos citados acima como o ITIV e ITCMD que incidem sobre o inventário que já não é necessário com a criação da Holding, você também tem vantagens tributárias em casos em que a Holding é proprietária de imóveis por exemplo. Nos casos em que uma pessoa física é dona de um imóvel, o imposto sobre o aluguel desse imóvel é de 27,5% enquanto que para a Holding é de apenas 11,33%. Além desse exemplo você vai ver casos reais em que foi possível ter até 50% de economia em tributos.

Blindagem de patrimônio

Proteger o patrimônio pessoal do sócio ou acionista das mais variadas situações de responsabilidade em relação as empresas que participe ou até mesmo problemas que possam provocar medidas de busca e apreensão, sequestro de bens e etc.

Evitar conflitos familiares

Evitar conflitos entre herdeiros, criando um planejamento sucessório com regras de transparência bem estabelecidas dentro da sua Holding. Existe um processo muito dispensioso, que é o de inventário. Existem diversos custos que incidem sobre o inventário, como: custos judiciais, honorários advocatícios, e ainda o pagamento de impostos como o ITIV (Imposto de Transmissão Inter Vivos) e o ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação. Com a criação da Holding você vai evitar a incidência desses impostos e ainda vai garantir que os herdeiros da sua família não entrem em conflitos. Tudo vai ser explicado passo a passo durante o treinamento.

O que é uma holding?

Você sabe o que é uma holding? Como ela é constituída? Que tipo de empresa ela é?

Proteção patrimonial

Como a holding pode ser utilizada para proteger o patrimônio de empresários e diretores de empresa?

Benefícios tributários

Quais as principais questões que precisam ser pensadas para montar uma holding? Como constituí-la?

Como se estrutura uma holding?

Quais as principais questões que precisam ser pensadas para montar uma holding? Como constituí-la?

Professor do curso

Palestrante e autor de diversos artigos da área societária publicados em grandes portais jurídicos do Brasil.

Dr.Bruno Saruê

Com mais de 50 casos de sucesso e mais de 973 Alunos, o Professor Bruno Saruê já se deparou com os mais variados tipos de criação de Holdings. Ele vai te mostrar diversos casos práticos e situações em que é possível ter um ganho tributário de até 50% em impostos. Com sua vasta experiência na criação de Holding, especialmente na categoria de Holding Familiar, ele vai mostrar como estruturar a proteção patrimonial de acordo com a situação em que você se encontra hoje.

Inscrições abertas - turmas confirmadas

Depoimentos

Saiba a opinião de outros alunos sobre o curso
O Professor Saruê explica de uma forma muito fácil de entender, e mostra muitos casos práticos durante o treinamento não ficando apenas na teoria, respondendo nossas dúvidas, o que faz com que o conteúdo seja dinâmico e interessante.

George Simões, 43 Anos
Participar do curso na posição de profissional que não é da área se mostrou um excelente instrumento de aprendizado. O professor apresentou amplo domínio do tema, detalhando as diversas possibilidades dentro do assunto, argumentando com outros profissionais da área, e, o que permitiu maior familiaridade aos leigos, dando fartamente exemplos, muitos dos quais já atualizados com as mais recentes alterações na legislação municipal e estadual. Com exemplos e embasamento sobre a constituição e operação de Holding familiar, certamente será mais fácil sua implementação e mesmo o diálogo futuro com profissionais da área
Igor Charpinel
Com sua didática e dinamismo o Dr. Bruno Saruê respondeu às minhas dúvidas e questionamentos, e o que mais fez a diferença para mim foi aprender mais sobre como utilizar das Holdings para adquirir vantagens tributárias e organizar meu patrimônio, sendo que eu nem imaginava que em um treinamento de apenas um dia eu conseguiria tirar todas as minhas dúvidas, e aprender como proteger os meus bens.

Roberto Moreira, 54 Anos

Garantia incondicional de 30 dias

O Curso de Holding conta com uma garantia 100% de satisfação. Ou seja, se ainda achar que o treinamento não é para você, basta pedir reembolso até 30 dias após o curso e devolverei seu dinheiro.
Sem perguntas e questionamentos.

Aviso importante

Leia com atenção

A FAPPES reserva-se ao direito de prorrogar o início do curso em até 30 (trinta) dias em caso de não conseguir quórum mínimo de alunos, sem direito a reembolso. Caso o quórum não seja atingido novamente dentro deste período, o aluno poderá requisitar reembolso integral dos valores pagos.
Recomendamos que faça sua reserva de hospedagem somente após receber o Email de confirmação de turma de nossa equipe. Não nos responsabilizamos por quaisquer custo, tais como hotel e passagem aérea, que tenha assumido em caso de prorrogação do início do curso.

Eu sou a FAPPES

Be different. Be better. Be FAPPES.