Educação Empresarial para Líderes

By Juliana Batista 2 anos ago

Se você gerencia uma área na sua empresa, mas sente que precisa ir além para tornar-se um líder, saiba esse objetivo não precisa estar tão longe assim. Muitas pessoas já nascem com comportamentos e postura de líderes, no entanto, os maiores especialistas no assunto afirmam que qualquer um pode ser um líder, basta trabalhar as habilidades e competências de liderança necessárias e desenvolver uma visão de futuro conciliada à execução no dia a dia. A educação empresarial para líderes apresenta-se como uma alternativa mais holística de ensino comparada às formas tradicionais, capaz de ajudar você ou a sua equipe a alcançar posições superiores, maiores salários e gerenciar times automotivados.

Os autores mais recentes que estudam este tema definem o líder como alguém capaz de transmitir conhecimento e valores para a sua equipe enquanto os guia para alcançar o objetivo desejado, além de estimular e desenvolver na própria equipe habilidades de liderança, formando novos líderes para o futuro. Dado este perfil de líder também como agente educador dentro das organizações, a educação empresarial para líderes já é considerada parte fundamental da estratégia de longo prazo de qualquer organização, pois mantêm a motivação e sustentabilidade das equipes de trabalho, ao mesmo tempo em que atualiza os conhecimentos dos seus colaboradores.

Empresas que se preocupam em oferecer educação corporativa aos seus colaboradores conseguem atingir melhores desempenhos, reter talentos, aumentar a produtividade e maximizar resultados, porque além de promover as trocas de conhecimento e liderança, a educação empresarial para líderes estimula a aprendizagem ativa e contínua utilizando novas metodologias de ensino. Os profissionais se sentem valorizados pela empresa, produzem e contribuem mais para o crescimento do todo.

Educação Empresarial para Líderes

Educação Empresarial para Líderes

Na FAPPES a educação corporativa voltada para os líderes é diferenciada e envolve métodos e conceitos inovadores capazes de desenvolver a liderança de forma mais eficaz, empregando técnicas que estimulam a criatividade, que trabalham o raciocínio para a resolução de problemas e a capacidade de tomar decisões frente às diferentes fontes de dados e ambiente externos. Algumas dessas técnicas são a ‘Teoria U’ para buscar as causas primárias de um problema e solucioná-lo, o ‘Design Thinking’ para estruturar o pensamento explorando a criatividade, o ‘Marketing 3.0’ que traz uma maneira mais colaborativa de fazer negócios e o ‘Lean Startup’ que procura minimizar riscos durante os processos de criação de inovações.

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  Blog Corporativo

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