Faculdade FAPPES dará tablets no próximo mês para alunos participantes da promoção

By Comunicacão FAPPES 6 anos ago

Fonte da notícia: EuAndroid.com.br

EuAndroid foi o primeiro blog de tecnologia a noticiar em Janeiro que a Universidade Estácio de Sá daria tablets Android para seus alunos.  Agora, a FAPPES, Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior vem com uma promessa semelhante mas que promete não deixar os alunos “a ver navios”, quer dizer, “tablets!” por ai.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAPPES, os futuros alunos do curso de Graduação de Administração receberão um super Tablet Android modelo Coby Kyros (já temos o nome!) na terceira semana de aula, ou seja, entre os dias 15 a 19 de agosto (já temos uma data!).

O regulamento não é complicado e fica claro que realmente não é sorteio mesmo. O aluno que optar por participar da promoção deverá deixar pago na forma de cheques pré-datados ou parcelas de cartão de crédito os próximos 12 meses de mensalidade e ficará com o tablet “emprestado” já a partir de Agosto. Depois dos 12 meses já pagos, sendo um “bom aluno” (frequentando as aulas e tal), “…o tablet será doado ao aluno, que poderá exercer, a partir de então, todos os direitos de propriedade sobre o aparelho“. Se você é, ou pretende ser aluno de Administração da FAPPES, não deixe de ler o regulamento em www.querotablet.com.br.

Quando perguntados, a assessoria da FAPPES nos informou que os tablets não terão qualquer restrição de acesso à internet, ele poderá acessar qualquer rede WiFi, em casa ou em restaurantes, sem problemas: “Ele apenas virá pré-configurado com um Wallpaper e conta Google Apps da faculdade, para os alunos terem acesso direto ao Email e Docs. E se o aluno quiser remover a conta pré-configurada ou alterar o Wallpaper, ele também será livre para isso. Nosso interesse é estimular que o aluno tenha contato com a internet, para ler notícias, estudar, se comunicar e até mesmo se divertir. Nenhum site ou atividade é bloqueado no tablet ou no WiFi da faculdade. (…) Isto permitirá uma verdadeira inclusão digital dos nossos alunos bem como uma preocupação ambiental ao reduzir a uitilização de papel durante o processo de aprendizado.”

FAPPES se comprometeu com o EuAndroid a disponibilizar fotos da entrega dos tablets aos alunos no mês que vem: “assumimos um compromisso com a sociedade de cumprir a palavra, algo simples, mas que outras tantas não fazem”.

EuAndroid promete a voltar a falar com vocês logo depois da data de entrega dos tablets que deve ocorrer até o dia 19 de Agosto, com fotos, vídeos ou não, mas achamos que sim. :)

Seguem as especificações do Coby Kyros, que é o mesmo da imagem no alto do post e no vídeo logo abaixo.

• Sistema Operacional Android 2.1;
  • Saída HDMI;
  • Tela Resistiva de 7’’;
  • Wireless 802.11 b/g;
  • 4GB de memória interna;
  • Aceita cartão microSD de até 16GB;
  • Processador ARM de 800mhz.
  • Entrada USB padrão para teclado;

Autoria: Will

Clique aqui para ler a matéria original.

Category: