FAQ - Vestibular Unificado 2018.1

  1. O que é o Vestibular – Bolsa 100% Futuro Executivo?

R: Este vestibular consiste na concessão de 1 (uma) bolsa de estudo integral, por parte da Faculdade FAPPES Blox – Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino, ao candidato melhor colocado na classificação geral do Processo de Admissão a ser realizado no dia 10/12/2017. A mesma prova será aplicada para candidatos de todos os cursos (por isso é chamado de Vestibular Unificado), mas atenção! Você só terá direito à bolsa se sua inscrição for para o Programa Futuro Executivo. 

  1. O que é uma bolsa integral? É válida para todo o curso?

R: São bolsas que cobrem 100% o valor das mensalidades, aplicadas a partir da primeira mensalidade do curso (matrícula) e serão válidas até a conclusão do mesmo, salvo se houver interrupção por dependência em alguma disciplina, trancamento ou cancelamento de matrícula, hipóteses em que o benefício será automaticamente cancelado.

  1. Posso perder o benefício ao longo do curso?

R: Para a manutenção das bolsas durante o curso, os beneficiados não poderão ter frequência e/ou desempenho acadêmico inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do total das disciplinas cursadas na grade curricular semestral. A bolsa também será cancelada caso os beneficiados solicitem a troca de curso que optaram no ato da matrícula e turno (mediante aprovação da FAPPES). Se a bolsa for cancelada por quaisquer motivos, também será revogado o direito a usufruto de qualquer benefício do Programa Futuro Executivo.

  1. A Bolsa é válida para todos os cursos?

R: A bolsa Futuro Executivo é válida apenas para o Programa Futuro Executivo – uma graduação em Administração ministrada 100% de forma presencial. Entretanto, outras bolsas serão oferecidas aos candidatos dos outros cursos que melhor se desempenharem. Elas poderão chegar até 100%, durante todo o curso. 

  1. Quais são os critérios de classificação para a bolsa?

R: São elegíveis à bolsas candidatos que forem aprovados conforme o Edital do Processo Seletivo 2018 – 1º Semestre, e que alcançarem, no mínimo, pontuação final igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis, consideradas a prova objetiva e a redação. Na hipótese de não atingimento do percentual de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis, independentemente da classificação geral, o candidato não será elegível a concorrer a bolsa. Para a bolsa Futuro Executivo, o primeiro colocado terá direito à bolsa se obtiver ao menos 80% do desempenho geral e se o vestibular contemplar, no mínimo, 15 canditados inscritos (presentes na prova).

  1. E se houver empate?

R: Como critério de desempate, para definição do ganhador, será considerada inicialmente a nota da prova do ENEM, aos que tiverem interesse em utilizá-la. Persistindo o empate, serão considerados os requisitos conforme o Edital.

  1. Se eu ainda não concluí o 3º ano do Ensino Médio posso participar e concorrer à bolsa?

R: Você poderá participar do vestibular e será elegível à matrícula e à bolsa caso apresente uma declaração da sua escola confirmando que você terá o cerificado de conclusão até o início das aulas no primeiro semestre de 2018.   

  1. Se eu fizer prova agendada, ingressar via ENEM ou Transferência Externa sou elegível à bolsa?

R: Não. Somente candidatos inscritos no Vestibular Tradicional do dia 10/12/2017 são elegíveis a bolsa.

  1. Já sou aluno da FAPPES, posso concorrer a bolsa?

R: Os alunos veteranos da Faculdade FAPPES, regularmente matriculados, não são elegíveis a bolsa de 100% para o Programa Futuro Executivo. Alunos que tenham estudado na FAPPES e que realizaram trancamento de suas matrículas ou desistiram do curso sem solicitação formal de cancelamento não são elegíveis a bolsa.  

  1. Se eu for contemplado, qual o prazo para matrícula?

R: A bolsa Futuro Executivo será conferida ao melhor colocado neste processo seletivo e deverá efetuar a matrícula até o dia 20/12, sob pena de perda do benefício. As demais bolsas também se encaixam nesse cronograma.

  1. Se eu perder o prazo de matrícula, o que acontece?

R: Na hipótese de o candidato contemplado com bolsa integral deixar de efetuar a matrícula no prazo estipulado ou tiver sua matrícula indeferida em razão de pendência documental, não haverá segunda chamada ou convocação de suplentes para a vaga.

  1. O módulo internacional poderá ser realizado em qualquer semestre?

R: Não. Para participar do Módulo Internacional o aluno deverá ser aprovado no processo seletivo organizado pelo Departamento Internacional que visa garantir maior nível de sinergia e aproveitamento do módulo. A inscrição é semestral e deverá ocorrer respeitando os prazos estabelecidos em calendário acadêmico a ser divulgado aos beneficiados. Caso o candidato contemplado não usufrua do benefício no período especificado acima, perderá o direito, irrevogavelmente.

Global

Destemida

Plural

Metodologia Ativa

Inclusiva

Blox

Disruptiva

Humana

Eu sou a FAPPES

Be different. Be better. Be FAPPES.