Liderança
e Inovação Disruptiva

Duração

03 Encontros de Quinta à Sábado

Modalidade

Curso de Extensão Presencial

Período

das 9h00 às 18h00

Início do Curso

23/11/2017

Investimento

R$ 980,00
Em até 12x*

 

Você e seu negócio estão preparados para Nova Era?

Só é possível transformar ideias em realidade quando adotamos estratégias que geram resultados, não é mesmo?  “Smartwatches”, “Internet of Things”, “Disrupção”, “Teoria U”, “Liderança Fluida”, “Bitcoins”... Caso não conheça um desses termos, atenção! Talvez você não esteja acompanhando as mudanças que têm impactado e continuarão a impactar cada vez mais o mundo dos negócios, as carreiras e os infinitos modos de viver. O conhecimento dessa nova onda tecnológica poderá te levar a um nível de percepção ampliado, para que você possa estar sempre um passo à frente.

Percepção, aliás, é um dos importantes temas que trataremos nesse curso. Segundo o físico quântico Amit Goswami, da Universidade do Oregon, nosso nível de percepção das coisas que acontecem ao nosso redor é de apenas 6%! Isso significa que 94% de todas as informações e fatos que nos permeiam não são absorvidas. Imagine agora o potencial que pode ser descoberto se você e sua equipe elevarem o nível de percepção e passarem a enxergar oportunidades que hoje passam totalmente despercebidas?

Fato é que tendemos todos os dias a focar somente nossa atenção para fatos negativos ou realimentarmos nossa visão de escassez. É necessário ressaltar que, são nas crises que grandes oportunidades surgem, mas isso só acontece com aqueles que conseguem perceber a realidade de uma maneira mais ampla do que a usual.

Educador: Leandro Berchielli

Líder educador, é co-fundador e Academic Dean da FAPPES – Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior. Advogado graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestre em Educação pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cursou a 25ª Jornada da Metanoia (Educação para Negócios). Possui cursos na New York University e Harvard University sobre Liderança Disruptiva e Estratégias Disruptivas. Estudou Teoria U no U.Lab do MiT. Co-criador membro do Conselho Administrativo do Sistema Gamificado de Educação por competências “Blox”.

Sobre o Curso

Perfil

Direcionado aos que desejam desenvolver as competências de liderança para enfrentar os desafios atuais do mercado, bem como organizações que necessitam se tornar mais inovadoras e necessitam preparar lideranças para essa finalidade. Também se destina àqueles que desejam criar estratégias disruptivas nos negócios, além de desenvolverem um novo olhar sobre as inovações e seus impactos na gestão.

Objetivos do Curso

Nesse curso, construiremos juntos uma nova percepção, preparando líder e negócios para uma Nova Era que já chegou, contribuindo para construção de uma liderança capaz de levar negócios e sociedade a um novo patamar, em que os resultados sejam sistêmicos e originados em valores virtuosos.

Resultados Esperados

- Tornar-se um agente de mudanças em organizações por meio do domínio da teoria disruptiva e articulação de complexos e distintos pontos de vista.
- Aplicar esquemas estratégicos para encontrar novas oportunidades e impedir ameaças potenciais.
- Descobrir sua próxima grande ideia junto com os demais participantes.
- Adquirir técnicas para formulação de estratégias e gestão de equipes de alta performance.

Principais Competências Desenvolvidas

- Visão: ampliação do senso de percepção, fazendo com que o participante expanda sua capacidade de criar cenários.
- Liderança: consciência sobre liderança e fornecimento de ferramentas aplicáveis ao dia-a-dia do líder, facilitando a gestão de equipe.
- Percepção Ampliada: capacitação do participante a tornar-se um visionário dentro de sua área de atuação.
- Senso Crítico: busca do resultado que realmente importa, focar aonde realmente deve se focar, mudar o que realmente precisa ser mudado e desenvolver os pontos que necessitam de atenção.
- Aplicabilidade: conexão direta com o mundo real. Do aprendizado para a mesa de reuniões.
- Sensibilidade: desenvolvimento de uma liderança sistêmica (que impacte não só os resultados da organização, mas dos stakeholders e sociedade). É necessária a sensibilidade no sentido de faculdade de sentir compaixão, simpatia pela humanidade e empatia pelas pessoas que o cercam.

Inscrições até 10 de Novembro de 2017

Data das Aulas: 23, 24 e 25 de Novembro das 9h00 às 18h00

Por que a FAPPES?

Achamos que o vital pra formar um(a) grande líder está menos relacionado aos conteúdos clássicos e mais à capacidade de enxergar oportunidades e soluções criativas.

Somos globais

Com a vida cada vez mais globalizada, não nos contentamos em permanecer parados. Acreditamos que uma formação global transforma experiências e pensamentos de grandes profissionais!

Somos plurais

A pluralidade está no sangue da FAPPES. Não acreditamos em perfis engessados e profissionais iguais. Nossos alunos e alunas tem perfis e ideias que serão sempre bem-vindas!

Eu sou a FAPPES

Be different. Be better. Be FAPPES.