Como formular e resolver problemas

R$450,00 (parcele no cartão)

Este Blox promove a possibilidade de que os alunos(as) aprendam, reflitam e vivam experiências que lhes permitirão desenvolver e/ou aperfeiçoar a capacidade de formular e resolver problemas. Tal capacidade é essencial para nossas vidas cotidianas e também está na base do funcionamento de diversos campos teóricos e práticos como a filosofia, as ciências, as artes e também a gestão de negócios e a gestão empresarial.

Aula 1
A diferença entre uma questão e um problema.

Aula 2
Os detetives, o gênero policial e a investigação de problemas.

Aula 3
A atitude filosófica e o senso comum.

Aula 4
A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento – A lógica de um problema e a lógica da resolução.

Aula 5
O que está faltando? – Como as artes nos ensinam a resolver problemas.

Aula 6
Como um problema se organiza e como nos organizamos para resolvê-lo.

Aula 7
Os personagens de uma situação problemática.

Aula 8
Aspectos éticos da formulação e resolução de problemas.

Aula 9
Avaliação Blox.

Limpar

Período:
Noturno – 19h às 22h40 (Sexta-feira)

Informação adicional

Data de Início