Na dúvida, como eu decido?

(parcele no cartão)

A tomada de decisão é um processo que engloba identificação do problema e formas de elaborar, analisar e escolher alternativas para atingir a eficácia nas escolhas. No contexto organizacional, tomamos decisões rotineiras e também estratégicas. Dessa forma, a habilidade de utilizar esse processo de forma eficaz é fundamental para os administradores.

Aula 1
O que é decisão? Decisão em diferentes contextos: pessoal, profissional etc..

Aula 2
Tipos de decisões: individual e grupo; estruturada e não estruturada; racional e não racional.

Aula 3
Fatores que influenciam a tomada de decisão: microambiente e macroambiente.

Aula 4
Estudo de caso.

Aula 5
Ética na tomada de decisão.

Aula 6
Estrutura das organizações e tomada de decisão.

Aula 7
Cenários futuros.

Aula 8
Atividade prática.