Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior - FAPPES | 0800 730 7766

Protagonismo em Diversidade e Inclusão:

como humanizar relações e gerar grandes oportunidades de negócio

3 dias
24h de duração (imersão)

Curso de Extensão Presencial

Início do Curso

a definir

inscrições abertas

de R$ 900,00 por R$ 670,00
30% de desconto!

Você já parou para pensar que a diversidade é uma pauta estratégica da sua empresa?

Desenvolvido para trabalhar a autonomia, engajamento e propósito de líderes e colaboradores à luz do reconhecimento da diversidade e inclusão como pontos estratégicos para a obtenção de resultados nos negócios, o Programa “Protagonismo em Diversidade e Inclusão: como humanizar relações e gerar grandes oportunidades de negócio” propõe reflexões, ruptura de modelos mentais e construções coletivas por meio de processos de educação andragógica (educação para adultos), promovendo a expansão de consciência  para estimular competências comportamentais de todos os colaboradores das organizações, sempre respeitando suas motivações, experiências e interesses acerca do conhecimento proposto.

Educadores

Lincoln Tavares

Jornalista, ativista de direitos humanos, Sócio e Líder Educador na Consolidar – Diversidade nos Negócios desde 2014, possui 13 anos de experiência no segmento de Diversidade Corporativa.

Atuou por mais de 6 anos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, onde coordenou a Assessoria de Comunicação e Imprensa e o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência da Prefeitura de SP – primeiro da história da cidade – além de se especializar nas áreas de inclusão profissional e atendimento de pessoas com deficiência. Contribui com a elaboração do livro “Sem Barreiras – Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência”.

Atualmente, atua no desenvolvimento de Programas de Diversidade e Inclusão e mentoring de líderes de empresas como Leroy Merlin, Cummins Brasil, Bosch, Embraer, Philip Morris, Microsoft, Pampili, Grupo Unite, entre outras. É professor convidado da Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior – FAPPES, onde ministra conteúdos relacionados à diversidade e inclusão nas empresas.

Walace Paoli

Educador com conhecimento em tecnologia da informação, em 2011 idealizou e desenvolveu uma Rede Social voltada a Pessoas com Deficiência The efficient – A Nossa Rede.” O projeto inicial visava contribuir para a interação virtual de pessoas amputadas de uma das pernas, afim de que pudessem trocar, doar ou vender o pé de calçado que não utilizavam. As relações ultrapassaram as barreiras virtuais e o site passou a promover eventos culturais e de lazer de forma presencial.

Desde então, dedica-se a propagação da Diversidade e Humanização nas empresas. Em 2012 passou a integrar a equipe Consolidar – Diversidade nos Negócios, onde é Sócio e Líder Educador, colaborando com o desenvolvimento e aplicação de processos para fortalecer a Cultura Inclusiva em empresas no Brasil e América do Sul.

Perfil

Este curso foi desenvolvido para Gestores, Líderes e também colaboradores de empresas que desejam trabalhar aspectos como: autonomia, engajamento e propósito à luz da diversidade e inclusão nos negócios.

Objetivos do Curso

Desenvolver a esperança em si para realizar pequenas e grandes ações em prol da inclusão e diversidade nos negócios.

Formato

3 dias de imersão, sendo eles: quinta, sexta e sábado. Para receber a certificação, o participante deverá comparecer a pelo menos dois dias completos.

Resultados Esperados

- Reconhecimento da Diversidade e Inclusão como estratégia do negócio.
- Humanização da equipe;
- Conexão entre líderes e colaboradores;
- Desenvolvimento da autonomia e protagonismo.

Principais Competências Desenvolvidas

- Autonomia
- Engajamento
- Propósito à luz da Diversidade
- Inclusão nos Negócios.

Curso desenvolvido em parceria com:

Por que a FAPPES?

Achamos que o vital pra formar um(a) grande líder está menos relacionado aos conteúdos clássicos e mais à capacidade de enxergar oportunidades e soluções criativas.

Somos globais

Com a vida cada vez mais globalizada, não nos contentamos em permanecer parados. Acreditamos que uma formação global transforma experiências e pensamentos de grandes profissionais!

Somos plurais

A pluralidade está no sangue da FAPPES. Não acreditamos em perfis engessados e profissionais iguais. Nossos alunos e alunas tem perfis e ideias que serão sempre bem-vindas!

Eu sou a FAPPES

Be different. Be better. Be FAPPES.