Quero ser um Administrador. E agora?

By Virgínia Terra 1 ano ago

Escolher onde vai estudar não é tão complicado quando você já sabe o curso que quer fazer. Veja algumas dicas para decidir a sua faculdade de uma vez por todas!

O curso de Administração é a graduação mais ofertada hoje no Brasil. Então, se você já sabe que quer ser um administrador, seu próximo passo é descobrir em qual das 2 mil instituições disponíveis você quer se formar. A FAPPES separou algumas dicas pra você tomar essa decisão:

 

→ Escolha uma faculdade com qualidade reconhecida

É importante que você escolha uma faculdade com qualidade de ensino reconhecida pelo MEC e por boas avaliações (como a do Guia do Estudante), não só para se certificar que a faculdade vai te entregar um bom ensino, mas também para ser valorizado no mercado de trabalho quando for exercer a sua nova profissão.
→ Saiba diferenciar os métodos de ensino

Antes de tomar sua decisão procure saber qual o método de ensino da faculdade em que você vai estudar. A forma como é conduzida a aula e a metodologia utilizada são características que mudam muito de uma faculdade para outra e que podem te surpreender tanto positivamente quanto negativamente.
Compare os atributos oferecidos e o custo-benefício

Veja o que as instituições têm a oferecer e compare-as. O que você terá além do curso de Administração? Essa é uma pergunta essencial, já que também é essencial que você esteja bem preparado para o mercado de trabalho. Cursos de extensão, palestras, workshops, curso de idiomas e até mesmo intercâmbio para outros países são cuidados especiais que devem ser levados em consideração.
→ Conheça as infraestruturas (pessoalmente)

Faça uma visita às faculdades que você gostou, afinal, imagens podem enganar. Conheça a infraestrutura, os avanços tecnológicos, as salas de aula e o local como um todo. É muito importante que você se sinta bem onde vai estudar. Independente do tamanho, procure os detalhes pois eles farão a diferença na hora da sua decisão.

 

Depois de analisar e comparar cada faculdade, a sua decisão deve surgir de forma natural. Entretanto, é necessário e muito importante que nesse momento você tenha paciência e saiba olhar os pontos fortes e fracos de cada uma, afinal, você precisa se identificar com a instituição que escolher e se sentir bem com ela.

Nós da FAPPES desejamos boa sorte na sua escolha!

Luíza Caricati – Jornalista

Category:
  Carreira

Comente

Your email address will not be published.