Curso de Técnicas Administrativas e Departamento Pessoal

By Comunicacão FAPPES 3 anos ago

A FAPPES promoverá, em parceria com a Fundação Sérgio Contente, dois cursos gratuitos de qualificação profissional destinados à jovens que vivem no entorno da faculdade. O projeto teve início no segundo semestre de 2014 com uma turma de 30 alunos no curso de Técnicas Administrativas.

Neste primeiro semestre de 2015, o projeto contará com mais 30 alunos para o curso de Técnicas Administrativas e 20 alunos no curso de Departamento Pessoal, totalizando 50 alunos neste semestre.

Com duração de três meses, os cursos integram teoria e prática, ministrados aos sábados pela manhã.

O conteúdo de Técnicas Administrativas abrange conhecimentos sobre redação empresarial, correspondências, comunicação assertiva, aspectos gramaticais, pontuação, nova ortografia da língua portuguesa, sistema financeiro nacional, base de cálculos, juros simples e compostos, conceito de empresa e seus elementos ou recursos, pessoa física, pessoa jurídica, missão da empresa, sua razão social e responsabilidade social, planejamento e qualidade total, além de dinâmicas envolvendo a empregabilidade do aluno, como elaboração de currículo, dinâmicas de entrevistas, apresentação pessoal e estudos de casos sobre ética, cidadania e atendimento ao cliente.

Departamento Pessoal tem como conteúdo programático conceitos de empregador e empregado, registro do empregado, principais cálculos na folha de pagamento, conceito sobre regime de pagamento (caixa/competência), férias individuais e proporcionais, décimo terceiro, salário ou gratificação natalina, rescisão e obrigações dos recursos humanos, além de aulas práticas utilizando-se o Software Folha Phoenix da Contmatic, um dos mais consagrados do Brasil.

Técnicas Administrativas terá início em 28/03/2015 e será ministrada pela Professora Voluntária Mariana Rezende, egressa da Fappes. Já o curso de Departamento Pessoal iniciará em 11/04/2015 e terá como Professora Voluntária Geovana Torres, administradora e docente na Fundação Sérgio Contente.

Category:

Informe seu e-mail para enviar seu comentário.