Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior - FAPPES | 0800 730 7766

Com a globalização, as empresas vêm buscando alternativas para se tornarem mais competitivas sem que a qualidade de seus produtos e serviços seja afetada. Para resolver esta dicotomia, novas estratégias são necessárias e mesmo obrigatórias, pois com consumidores mais exigentes há a necessidade de se adotar novas práticas de gestão para a oferta de serviços e produtos.

Neste sentido, a “inteligência logística” pode contribuir para um planejamento de toda a cadeia de suprimentos, pois com a escassez de alguns insumos, o preço e o prazo de entrega podem inviabilizar as estratégias corporativas tornando-as menos competitivas.

Professor Antonio Sérgio Brejão é consultor de projetos logísticos e professor universitário.