FIES - Financiamento Estudantil

Facilitando sua entrada no Ensino Superior.

ENTENDENDO O FIES

Saiba os detalhes do FIES.

FINANCIE ATÉ 100% DA MENSALIDADE

Enquanto estudar

MELHORES TAXAS

Não há taxa de Juros mais vantajosa no mercado.

MAIOR PRAZO

Pague em até 3x a duração do curso escolhido.

MENOR PARCELA

Após se formar, pague as menores parcelas do mercado.

O que é FIES?

O FIES é o Financiamento Estudantil subsidiado pelo Governo Federal. Possui baixas taxas de juros, apenas 6,5% ao ano, e o maior prazo de pagamento. O aluno pode financiar até 100% do valor do curso sem a necessidade de um fiador.

Você estuda agora e só começa a pagar depois de se formar.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Veja se você possui todos os critérios para participar do FIES FAPPES!

• Não ter concluído curso superior;

• Ter renda familiar mensal bruta de até dois salários mínimos e meio, por pessoa;

• Ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tendo atingido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota maior do que zero na redação.

FASES DO FINANCIMENTO

Detalhamento das fases de financiamento.

1ª FASE - UTILIZAÇÃO

Neste período, o aluno frequenta a faculdade e paga somente a manutenção do contrato, que é de até R$ 50,00 a cada três meses.

2ª - CARÊNCIA

Nesta fase o aluno já se formou na faculdade terá uma carência de 12 meses antes de começar a pagar o financiamento. O custo de R$ 50,00 a cada três meses permanece.

3ª FASE - AMORTIZAÇÃO

Somente um ano após se formar o aluno começar a pagar o financiamento. As parcelas são fixas e o prazo é longo. Como o aluno já está formado e colocado no mercado de trabalho, não será problema arcar com o financiamento.

Inscrição para o Processo de Admissão